No dia 02 de março de 1996 aconteceu uma das maiores tragédias no meio musical de todos os tempos no Brasil. Mamonas Assassinas fazia um grande sucesso em todas as rádios e com a agenda lotada de shows. Donos de letras polêmicas de duplo sentido, não saíam da cabeça do público, fosse ele criança, adolescente e até mesmo adulto.




Em junho de 1995, foi lançado o primeiro disco autointitulado pelo grupo. O registro foi o primeiro a alcançar incríveis 25 mil cópias vendidas em apenas um dia. Seu cachê era o mais caro do país, variando de R$40 mil e chegando até R$100 mil. 

No dia 02 de Março de 1996, Dinho, Samuel, Sérgio Júlio e Bento morreram depois que seu avião se chocou contra a Serra da Cantaneira em São Paulo. A única certeza é de que o Mamonas Assassinas nunca morrerá de fato, e o dia 02 desse mês será lembrado eternamente.

Assista abaixo uma das músicas “mais pesadas” da banda:


Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.