No dia 8 de junho de 2019, o metal nacional perdia um dos representantes mais renomados, o lendário André Matos.

E tão logo a notícia se espalhou, tivemos direito a muitas homenagens e reverências ao saudoso músico. Algumas galhofadas também, com direito a oportunismo, desmaios e chiliques de pessoas que não tinham contato com o mesmo há anos.

E tão logo a notícia se espalhou, tivemos direito a muitas homenagens e reverências ao saudoso músico. Algumas galhofadas também, com direito a oportunismo, desmaios e chiliques de pessoas que não tinham contato com o mesmo há anos.


Mas também houveram coisas muito dignas, como o lançamento do livro sobre a vida do cantor, lançado pela editora Estética Torta, que  se tornou um verdadeiro sucesso de vendas.

Se ainda estivesse entre nós, hoje (14 de setembro) o grande mestre completaria meio século de existência. E neste dia tão marcante, mais uma grande obra chega para nós fãs.

Dirigido por Anderson Belini, Andre Matos Maestro do Rock é um documentário, que assim como o livro, busca contar mais sobre a carreira do artista, passando minuciosamente por cada etapa, desde o início com o Viper até os momentos mais polêmicos, como a debandada do Angra e o início do Shaman. 

Segundo o diretor, transpor toda a trajetória de Andre em apenas duas horas de filme seria uma tarefa impossível. Por isso, o documentário será na verdade uma quadrilogia.

A ideia é lançar cada episódio em um período de três meses, durante todo o ano do cinquentenário do vocalista, encerrando-se oficialmente em 14 de setembro de 2022.

E para aqueles que conseguiram garantir os seus ingressos, (que rapidamente se esgotaram) poderão conferir a primeira parte do documentário hoje, a partir das 19h00, no Theatro Municipal de São Paulo.

Neste primeiro filme o publico conhecerá mais sobre a paixão de Andre pela música, até  a formação e saída da banda Viper após o lançamento do álbum Theatre of Fate.

Sem dúvida, um local mais do que apropriado para esta homenagem ao nosso maestro do Metal. Por enquanto, não se tem informações sobre a disponibilidade do filme para os serviços de streaming.

No link abaixo você confere o trailer desta produção.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.