Uma atriz maluca por arte, moda e música extrema, assim se define Fernanda Ferrer nas redes sociais. A paulista de 26 anos já é uma figurinha carimbada na cena do metal nacional, tendo atuado ao lado tanto de em videoclipes de diversas bandas, como modelando para marcas dedicadas ao cenário, por exemplo, a Brutal Kill, Extreme Art Assessórios.
Recentemente o trabalho de Ferrer teve uma notoriedade ainda maior após a atriz fazer parte de três produções direcionadas ao mais recente trabalho de uma das maiores lendas do Thrash Metal, o Megadeth.
Lançado em setembro deste ano, The Sick, The Dying…and The Dead é o décimo sexto disco do grupo liderado por Dave Mustaine, e o segundo a contar com o brasileiro Kiko Loureiro, sucedendo o excelente Dystopia (2016). E levando em consideração a boa repercussão que o disco vem angariando, não é um equívoco afirmar que este é um trabalho que se tornou um clássico instantâneo e moderno na trajetória do grupo.
Uma das ideias mais interessantes para a divulgação do disco, foi contar a origem do icônico mascote Vic Rattlehead, em uma série de videoclipes, cuja toda a equipe, atores e até mesmo os cenários são 100% brasileiros. Talvez a presença de Loureiro na banda tenha aproximado ainda mais o Megadeth de nossas terras tupiniquins.
E escalada para viver a esposa de Vic, lá estava Fernanda Ferrer. Segundo ela, a escolha do elenco ficou a cargo do diretor Leo Liberti e do próprio Mustaine, que buscavam perfis específicos para os personagens. Ferrer fora selecionada de primeira.
Assim, Fernada participou dos videoclipes de We’ll Be Back, Night Stalkers e Life In Hell. Sobre os desafios da produção ela comenta:
“Pra começar, a maior dificuldade que carrego comigo nos clipes de Metal é não cair na mesmice. Porque muitas bandas retratam temas semelhantes dentro de seus roteiros. Geralmente são sobre guerras, depressão, tragédias, raiva, violência, morte… Normal!
Afinal, o Metal, em sua maioria, provém dessas inspirações mesmo. Então, toda vez que estou em gravação, tento não reproduzir o mesmo repertório de sempre na minha interpretação. Tento ao máximo trazer diferenciais.
Outro desafio é de ter que trazer todas as técnicas de corpo que já estudei para realizar algumas cenas. Um exemplo é a cena que estou banhada de sangue em “Life In Hell”. As pessoas imaginam que é só chegar lá, “fingir” fazer aquele papel, dar uns gritinhos, e acabou. Mas não. A atuação sem diálogo é algo bem difícil de engatar. Exige muitos conhecimentos ali pra sair tudo bem feito em questão de poucas horas. E mais! Ninguém aguenta ficar ali com groselha e achocolatado sendo jogados direto na cara!”.
A parceria de Fernanda Ferrer com a Extreme Sound Records já perdura a alguns anos, tendo o início de tudo em uma simples conversa pelas redes sociais:
“Iniciamos uma conversa pensando em como um poderia ajudar o outro. Ou melhor, em como poderíamos ajudar as bandas que estão lançando seu material pela própria Extreme!
Desde então, continuamos sendo parceiros, mesmo à distância, mesmo com muitos desafios. Agradeço e muito por terem dado esse espaço para uma mulher como eu. Isso faz uma baita diferença na minha vida e na de outras minas que também amam um metal extremo!”
E a fim de comemorar tanto as conquistas de Ferrer, quanto a longeva parceria, a Extreme Sound Records e a atriz, uniram forças mais uma vez para presentear os fãs de Heavy Metal e principalmente do Megadeth. Complementando o sorteio, a loja Wild Metal também disponibilizará alguns itens do acervo.
Um cupom de desconto está agora disponível no site da Extreme. Utilizando FERRER, você garante 6,66% de desconto nas compras pelo site. Em breve um sorteio será realizado no Instagram oficial da Fernanda (@fernanda_ferrer), contendo produtos selecionados e com a qualidade que só a Extreme Sound Records pode proporcionar. Mas enquanto você fica de olho para a chegada desse sorteio, é possível adquirir tanto o novo disco do Megadeth como grandes clássicos da banda e mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!