Chegamos a terceira semana de um combo de descobertas dentro da Plataforma Groover e nela sempre encontramos diversas bandas que merecem a nossa atenção.
Na lista tentamos mesclar o máximo que conseguimos em questão de diversificação musical e estamos conseguindo apresentar sempre sete artistas de todos os cantos do mundo, confira:
01) Dream Pusher – Rock/Punk – Estados Unidos
Composta por pai e filho, o Dream Pusher traz as características de ser um projeto extremamente familiar. Além do instrumental apoiado por uma sessão rítmica sólida e de grande energia, a ideia é trazer músicas que prendam seu publico. O projeto consiste em bons vocais, muita emoção e guitarras extremamente fumegantes.
02) Colors of Autumn – Metal – Alemanha
Talvez uma das bandas que mais gostei na última semana, o Metalcore do Colors of Autumn me encanta pelo poder musical, brutal e vocais viscerais. A cadencia musical também se destaca, sendo um turbilhão sonoro. Encapsulando a energia crua e o espírito dos músicos, casam instrumentais itensos com letras evocativas de uma viagem angustiante. No single a seguir, Storm é o último lançamento antes do álbum Against The Throne que será lançado início de Novembro.
03) Scavenger – Metal – Suécia
Uma turnê ela música brutal diretamente das terras suecas, um dos grandes celeiros do Metal extremo mundial. Scavenger traz a ficção científica de alta tecnologia prevendo o futuro através de manifestos musicais. Sua duplicidade de guitarra torna ainda mais incessante a faixa em questão, mostrando o quão técnica o projeto busca transparecer seu trabalho e o quanto tem a oferecer aos fiéis amantes do Metal.
04) Six Riddles – Hard Rock – Itália
Mamma mia, o Hard Rock puro e intenso do Six Riddles é realmente um vulcão sonoro. A banda se resume a ter a missão de espalhar novamente a essência do Hard Rock pelo mundo, com uma sonoridade viciante e contagiante. A banda lembra grandes nomes do Hard Rock dos anos 80’s, com a intensidade musical e vocais constantes sem falar na bateria vulcanizada e instrumental energético.
05) Tula – Rock – Israel/Holanda
A incrível história de uma cantora que não sabe ler notas ou tampouco tem estudo sobre, mas consegue compor e trazer grandes trabalhos como o single em destaque intitulado Kintsugi. Depois de muito tempo, após 14 anos em silêncio em um trabalho formal, era hora de chutar o balde e arriscar todas as fichas no que acredita, em fazer música para motivar as massas de que tudo ficará bem e de que você conseguirá deixar tudo bem.
06) Trypan – Instrumental/Metal – Estados Unidos
Uma das coisas mais aleatórias e bacanas que já ouvi. O Metal em forma de elementos eletrônicos e com apenas instrumental, é um desafio ao ouvinte. Em seu release o Trypan anuncia que a faixa irá transportar-nos para um reino sonoro futurista, sendo que a composição se funde perfeitamente com poder bruto do metal com o fascínio da música eletrônica, proporcionando uma aventura musical fascinante.
07) Too Close For Comfort – Pop Punk – Estados Unidos
Talvez seja uma das semanas que mais artistas americanos tenham chego até mim e Too Close For Comfort foi uma das mais bacanas que ouvi, gosto muito da musicalidade constante e bem alternativa como Sum 41, Blink 182 Green Day, foi o nicho que dei meus passos no Rock/Metal. A faixa a seguir traz uma reflexão sobre querer que o mundo pare depois de enfrentar uma tragédia em nossas vidas. Isto se encaixa na vida de todos nós, quando nos deparamos com as dificuldades que a vida nos traz e é sempre importante que as bandas repassem mensagens desta importância.