Em sua conta oficial nesta data de 19 de Novembro de 2023, o guitarrista Kiko Loureiro comunica aos fãs de todo mundo sua decisão sobre o Megadeth.

Sobre o ocorrido como noticiamos aqui na época, o guitarrista anunciou que se afastaria do Megadeth por um tempo devido a precisar se dedicar naquele momento a sua família e mais precisamente seus filhos que estavam enfrentando desafios que surgiam devido terem ‘pais que trabalham longe de casa’ e ainda naquele comunicado o mesmo compartilhou que Dave deu total apoio dizendo: “Vá! Esteja lá para ajudar sua família e nos mantenha informados!

Mas hoje o guitarrista emitiu um novo comunicado, leia na íntegra:

Queridos fãs do Megadeth, Quero compartilhar com vocês uma decisão que não tem sido fácil para mim. Em setembro, tive que me afastar da parte norte-americana da turnê por motivos familiares. Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos uma agenda de turnês ainda mais pesada para o Megadeth. Após profunda reflexão e discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que é a decisão certa estender minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê. Meus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de incontáveis ​​momentos de “beliscar”. Turnês inesquecíveis, um Grammy por “Dystopia”, uma indicação ao Grammy e vários prêmios por “The Sick, The Dying, and The Dead” são apenas alguns dos destaques. É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências. Tenho certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música em uma banda que você cresceu ouvindo e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, junto com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren. , sem mencionar nossa incrível equipe. No entanto, o aspecto mais querido destes nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth ao redor do mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho imensa admiração e respeito por todos vocês. Muito amor, até breve!

Lembrando que durante sua ausência ele indicou o guitarrista Teemu Mantysaari que fez shows incríveis e o substituiu com maestria, agora a pergunta é quem assumirá o posto durante esse tempo, já que Kiko não define em seu comunicado como uma saída oficial e sim apenas um afastamento temporário.

Agora é aguardar por novos capítulos e desejar todas as boas energias ao nosso grande músico e mágico das cordas.

 

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.