Início Cobertura de Eventos Cobertura: Exorddium, Hellway Train e Raven (Belo Horizonte/MG)

Cobertura: Exorddium, Hellway Train e Raven (Belo Horizonte/MG)

Belo Horizonte recebeu o show da lendária e clássica banda inglesa Raven, uma das precursoras da New Wave of British Heavy Metal. Uma noite que prometia ser inesquecível e realmente foi.

O show seria no Mister Rock Bar, mas passou para o Caverna Rock Pub. Particularmente, chegando ao local, vi que foi uma ótima escolha; a sinergia entre bandas e público foi surreal! Convidadas para iniciar o evento, as bandas mineiras Exorddium e Hellway Train literalmente tacaram gasolina para todo lado, e o Raven ateou fogo!

A primeira a se apresentar foi a já conceituada banda Exorddium, que faz um heavy metal tradicional com letras em português e inglês, com uma grande bagagem. A banda trouxe ao palco sua nova formação, composta por: Eduardo Bisnik (vocais), Paulin (guitarras), Túlio Zefferino (guitarras), Feratunes (baixo), Samuel Bernardo (bateria). A banda, que já possui três materiais lançados, sendo um demo e dois álbuns completos, está em estúdio preparando seu novo álbum e trouxe ao palco seu novo single “Filho das Estrelas”, que foi muito bem recebido por todos os presentes. Ele já está disponível para audição no YouTube e em plataformas de streaming.

Com um set energético, a banda aqueceu muito bem os headbangers, que já estavam em bom número na casa, deixando o palco com pedidos de bis e sede por mais sons.

A segunda banda da noite é uma das grandes bandas do heavy metal nacional, o Hellway Train, formada em 2010. A banda ficou um tempo parada por questões pessoais e mudanças de membros, mas voltou arrebentando tudo, lançando o single “Metal Widow” (2020) e “Desordem/Regresso” (2021), além de outras singles e splits, até o lançamento deste ano de “Borderline”, seu primeiro álbum completo, que já se tornou um clássico aclamado pelos headbangers e pela mídia especializada. O show trouxe a turnê do “Borderline”, com algumas músicas antigas que a banda não vinha tocando. com as participações também de Daniel Tulher da banda Payback e Casito Luz da lendária banda Witchhammer a banda preparou o publico para o caos.

Foi um show sensacional, com uma presença de palco insana e energia contagiante. O vocalista Marc Hellway tinha o público na mão, sendo muito carismático, performático e com sangue nos olhos, colocando os headbangers para agitar, bater cabeça e moshar em uma insanidade absurda, mostrando por que a banda vem crescendo tanto e ganhando espaço na cena nacional!

Então, chegou a hora do esperado Raven entrar no palco, como se esperava, um puro suco de Heavy/Speed metal. Formada em 1974, a banda apresentou uma energia de garotos recém-chegados à adolescência! Heavy metal em essência, despejado aos sedentos headbangers que se aglomeravam frente ao palco, fazendo stage dives e moshes. Os membros da banda, com os olhos vidrados, destilando riffs e solos, proporcionaram um show que foi muito além de uma apresentação, mas sim uma aula de heavy metal.

Produzido pela Romaniello Produções, de Luiz Romaniello, em colaboração com o Mister Rock, meus parabéns pela produção impecável. Entregaram uma noite de puro aço, spikes e correntes aos bangers belorizontinos.

Mineiro,cruzeirense,tomador de café, baterista e apreciador de boas cervejas,Fotografo especializado em bandas de rock/metal.