Dando continuidade a nossa coluna, Feminismo na Música, após citarmos Anti-Corpos, damos a vez a extinta Bulimia. Uma também feminista que luta, através de suas letras, contra a cultura machista ditada pela sociedade e pela mídia.
A banda foi formada em 1998 por Bianca e Berila. O nome “Bulimia” foi escolhido, é claro, por causa da doença. Bulimia atinge muitas mulheres que ficam obcecadas por um padrão de beleza imposto pela sociedade.
A “Punk Rock Não É Só Pro Seu Namorado”, virou o hino da banda. Escrita por Bianca, a música fala sobre os machistas que tratam a mulher como objeto e submissa a eles. 1 minuto de puro punk rock.
OUÇA “PUNK ROCK NÃO É SÓ PRO SEU NAMORADO”
Natural de Brasília/DF, a Bulimia tinha três passagens por demos, Demo Tape, em 1998, Punk Rock Não É Só Pro Seu Namorado – vol I, em 1998 e Up the Grrrl, em 2001. Seu primeirio e único álbum “Se Julgar Incapaz Foi O Maior Erro Que Cometeu” foi lançado em 2001. A banda era formada por Berila, Bianca, Iéri, Naiana e Silvia. Naiana participava no lugar de Silvia, devido a incompatibilidade de horários da banda, e isso a tornou da banda.
Antes do lançamento de “Se Julgar Incapaz Foi O Maior Erro Que Cometeu”, a baterista Berila, e seu namorado Bil, morreram afogados em um acidente na Chapada dos Veaderos. Confira a matéria no estadão: aqui. Esse foi o motivo para a banda ter acabado.
Mas o legado de Berila, e da Bulimia, segue através de seu álbum. Tudo o que podemos fazer por elas é ouvir, compartilhar e entender a mensagem!
OUÇA “SE JULGAR INCAPAZ FOI O MAIOR ERRO QUE COMETEU”
FORMAÇÃO
Iéri – vocal
Bianca – guitarra/voz
Naiana – baixo/voz
Berila- bateria