Nem mesmo o frio extremo da Suécia é capaz de intimidar a calorosa recepção que a banda Hellbound vem obtendo na América do Sul, onde, segundo as estatísticas das plataformas de streaming, concentra-se o maior público consumidor do som da banda.
Fundada em 2011 e já tendo um registro de estúdio lançado em 2013, o empolgante Through Hell And Muddy Waters, a Hellbound começou a ganhar grande notoriedade internacional a partir do lançamento do seu álbum mais recente, Overlords, de 2020, que nos brinda com sua música vibrante e cheia de uma energia contagiante e convidativa, forjada a partir de uma improvável combinação que passa por Rob Zombie, Ministry, Pantera, Motörhead, Black Label Society, southern music e horror movies, mas que nas mãos habilidosas desses cinco músicos funciona como se esses elementos tivessem sido originalmente criados para trabalharem juntos, resultando em algo entre o rock, o heavy, o groove e o metal industrial.
Tendo passado por algumas trocas de integrantes em seus quase dez anos de história, a banda conta em sua formação atual com o vocalista Michael Rudin, Henrik Mikaelsson e Mathias Nylén (ambos do Live Elephant) nas guitarras, Nicklas Bäckström (Moloken) no baixo e o baterista David Ekevärn (ex-Ghamorean, ex-Apostasy). Além deste time experiente, participaram do lançamento mais recente da banda os já consagrados vocalistas Ralf Scheepers (Primal Fear) e Anders Engberg (Sorcerer).
Overlords possui dois videoclipes, um para a faixa-título e outro para a empolgante Too Fast to Die, que funcionam perfeitamente como uma introdução ao som praticado pela banda e recentemente a banda anunciou o lançamento de mais um videoclipe com participação do vocalista do Primal Fear, Ralf Scheepers, para a música Screaming in the Dark.
Você pode conferir o trabalho da Hellbound através das principais plataformas de streaming e do Bandcamp da banda, além de assistir ao excelente videoclipe de Overlords.