Na última semana, uma das datas mais imbecis já criadas, o dia mundial do Rock (data esta exclusiva no Brasil) fora celebrado. E mesmo em meio a tantas matérias genéricas abordando o gênero de forma saudosista, que sempre tratam o público roqueiro da forma mais estereotipada possível, àqueles que realmente fomentam as novidades dentro do nicho, decidiram usar a enfadonha festividade para exalar o frescor e renovação que o estilo tanto necessita.

Foi o caso do Beyond Chaos, one man band de Osasco, São Paulo, que no dia 13 de julho, lançou um novo single. Intitulado Vortex of Torment, a nova pedrada do idealizador Thiago Alboneti é a segunda música lançada este ano, sucedendo The Emperor faixa lançada em abril deste ano.

Em conversa com o músico, ambos os lançamentos integrarão um novo disco do Beyond Chaos, ainda sem uma data de estreia definida. O último disco de inéditas do projeto foi What I’ve Become (2021). Neste ínterim Alboneti também decidiu revisitar e repaginar, o que na própria concepção do mesmo, são as melhores faixas da banda na compilação Sins From The  Past, que chegou às plataformas digitais em 11 de março.

Vortex of Torment, apresenta o Death Metal inerente e cada vez mais evolutivo do Beyond Chaos, em uma viagem por uma mente corrompida pelo eterno caos que a cada vez mais de distancia da realidade.

Alboneti  também afirma que essas doses homeopáticas das novas canções é uma forma de lembrar ao público da existência e continuidade do trabalho do Beyond Chaos. Vale lembrar que o multi-instrumentista ainda possuí outros dois projetos, sendo eles o Funeral Dawn mais voltado para o Doom Metal e o Infinity of Thoughts que mergulha na melancolia existencial somada a estridência do Black Metal.

Abaixo você confere mais essa pedrada de uma das mentes mais criativas em atividade do underground brasileiro.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.