Início Cobertura de Eventos Cobertura: 1º Supremacia Rock Festival (Curitiba/PR)

Cobertura: 1º Supremacia Rock Festival (Curitiba/PR)

Se já não fosse típico uma sexta-feira regada de música pesada, ainda por cima foi em uma sexta-feira 13, que no palco do 92 Graus The Underground Pub, aconteceu o 1º Supremacia Rock Fest, promovido pelo produtor Bruno Lacerda também responsável pela web radio Supremacia Rock.

O local é um dos bares centrais da cena Rock curitibana desde 1991, e apresenta uma atmosfera típica dos pubs punks, composta de cartazes de eventos passados de bandas nacionais e internacionais que tocaram na casa nesses mais de 30 anos de existência.

Com uma mudança no lineup de última hora, no qual a banda Humanal não pode participar por motivos de força maior, quem teve a difícil missão de substitui-los foi a Makunaybah, a qual a apresentação não deixou a desejar.

Chubasa Death| Death Metal | Curitiba/PR

Quem não desistiu do evento por conta da mudança foi brindado com uma expressão brutal do mais puro Metal. Que começou com a banda curitibana Chubasa Death. Banda com músicas autorais e que apresenta uma formação peculiar, são dois baixos e bateria apenas, o que acrescenta um peso a mais á sonoridade da banda, tendo em seu currículo bons trabalhos lançados e que trouxeram uma aura pesada para o palco, iniciando os trabalhos do festival com muita maestria.

Formação: Fernando Grommtt (baixo e voz), Mike Strages (baixo e voz) e Flavio Leocadio (bateria)

Pangaré | Slam Deathcore | Ponta Grossa/PR

Outra grata surpresa foi a banda Pangaré de Ponta grossa que tocou em seguida. Banda formada em 2021 e muito irreverente em sua apresentação, vestidos com coletes de transito e um dos integrantes de samba-canção, e apesar de aparentar pouca idade e do visual se mostrou muito responsável em sua proposta, com riffs pesados e agressivos, breakdowns lentos e brutais combinado a um gutural rasgado, agitou o publico no intervalo de cada musica fazendo assim com que as primeiras rodas de mosh do festival fossem formadas.

Formação: Gabriel Gibson (guitarra), Feijão (baixo), Gustavo (vocal) e Thomazine (bateria)

Triorder | Death Metal | Curitiba/PR

A terceira banda em assumir o palco foi a Triorder, diretamente de Curitiba, com uma proposta ousada, eles unem o peso brutal do Death Metal com letras profundas que exploram temas como: filosofia, psicologia e misticismo. A banda já lançou três Eps devastadores. A apresentação foi tão intensa que deixou a plateia pedindo por mais, e fica claro que grandes conquistas estão no horizonte para a Triorder. Preparem-se, porque o futuro promete.

Formação: André Mauad (composição, guitarras e vocal), Allan Carvalho (bateria) e Leandro Nakano (baixo)

 

Makunaybah | Groove/Thrash/Modern Metal | Araucária/PR

E por fim a Makunaybah subiu ao palco. A banda trouxe uma potente mistura de músicas autorais, além de alguns covers como Sepultura com a participação especial do Mike do Chubasa e Slipknot, para incendiar a plateia. Uma dessas que inclusive levou este que vos fala ao solo no mosh (hahahah).

Formação: Erich (vocal), Marlon (guitarra), Grillo (baixo) e Rodrigo (bateria)

Apesar dos imprevistos no lineup, o 1º Supremacia Rock Fest aconteceu sem grandes contratempos, provando que as bandas e o público de Curitiba estão mais unidos do que nunca. A energia e a determinação de todos mostraram que farão o que for preciso para manter a chama da cena local acesa e pulsante. Foi uma celebração intensa, reafirmando a força e a resiliência do underground.

Galeria de fotos do público!

Meu nome é Christiano, 36 anos, sou fã de rock em todas as suas vertentes desde muito novo, também sou apaixonado por fotografia e no meu trabalho busco congelar os sentimentos que estar presente de uma boa apresentação de música nos proporciona, de forma que, mesmo quem não pode estar no show possa ter este mesmo sentimento ao ver minhas fotos.