No dia 11 de outubro de 2024, o tradicional bar On The Rocks, em Helsinque, recebeu a banda alemã de Metalcore, Any Given Day. A casa, localizada no coração da capital finlandesa e funcionando desde 2001, tem um histórico de receber bandas do mundo todo e de vários gêneros musicais.
A abertura ficou a cargo da banda finlandesa St Aurora, que atraiu um público considerável. Os fãs chegaram cedo ao local, ansiosos para garantir o melhor lugar para assistir à apresentação, que teve uma boa recepção e preparou o terreno para a atração principal da noite.
Com uma energia contagiante, Any Given Day subiu ao palco e começou sua apresentação com a faixa Get That Done. Na sequência a banda tocou Never Surrender, Limitless e Endurance, que, conforme o setlist avançava, os músicos conseguiam manter a energia e o interesse do público. Em Loveless, o vocalista, Dennis Diehl, pediu para que o público presente pulasse ao som da música e foi prontamente atendido, assim como em Unbreakable, que o mesmo pediu um mosh pit.
No meio do show, o frontman expressou gratidão pela recepção calorosa do público finlandês, ressaltando a vontade da banda de retornar ao país no futuro. A apresentação prosseguiu com faixas como Never Say Die, Lonewolf e Apocalypse, uma das mais esperadas da noite, que fez o público vibrar intensamente com seu anúncio. Na faixa H.A.T.E., uma surpresa foi preparada para os fãs. Originalmente, a música foi gravada em parceria com a banda Annisokay, que coincidentemente também estava na cidade para um show. Então, Rudi Schwarzer e Christoph Wieczorek foram convidados ao palco, presenteando a todos com o peso do Metalcore e a essência do Post-Hardcore, tornando a noite ainda mais especial. Por fim, a última faixa, Arise, deixou uma expectativa de encore no ar.
Após um breve intervalo, a banda retornou ao palco para o encore, usando chapéus de cowboy e começando com Come Whatever May. Um dos momentos mais memoráveis da noite foi o cover de Diamonds, da cantora Rihanna. Durante a música, Dennis encorajou todos a cantarem juntos, não hesitando em se jogar do palco duas vezes, mostrando mais uma vez seu carisma e interação com o público.
Para encerrar a noite, o vocalista convidou todas as mulheres presentes a subirem ao palco, promovendo um momento de união e celebração. Em seguida, chamou os “homens fortes” para se aproximarem, e tocaram Savior. A cena de várias mulheres bangeando no palco, tornou a apresentação, que já estava sendo incrível, ainda mais fantástica. Diehl, mais uma vez, se jogou do palco, criando uma conexão ainda maior entre a banda e o público.
O show foi uma experiência que com certeza trouxe bem forte o desejo de ver a banda de volta à Finlândia. A noite em Helsinki mostrou a banda o potencial do público finlandês, enquanto a Any Given Day mostrou todo seu potencial ao vivo.
Todas as fotos por Michelle Koukkula.