The White Buffalo fecha sua primeira passagem pelo Brasil com chave de ouro e casa lotada.

Em sua última apresentação em solo brasileiro da sua primeira passagem pelo país, The White Buffalo lotou a maior casa de shows da América Latina. O Tork’n’Roll, que sustenta essa fama, mostrou-se uma decisão acertada. O evento, que a princípio estava marcado para acontecer em outro lugar, teve que ser realocado para suportar mais fãs. Mesmo assim, foi o primeiro show da turnê a ter seus ingressos esgotados, com ao menos 7 meses de antecedência já não era possível conseguir entradas pelo canal oficial.

Como já é de praxe, a casa abriu pontualmente e, mesmo com uma certa fila do lado de fora, a entrada do público foi muito rápida, em poucos minutos já não se viam mais pessoas do lado de fora, a não ser por quem estava chegando e entrava praticamente direto, sem enfrentar fila nenhuma. Lá dentro, era comum ver os mais variados coletes de motoclube de várias partes do país, devido à clara influência do artista na série Sons of Anarchy, na qual suas músicas foram temas em diversos episódios das 7 temporadas da série. A estrutura estava impecável como sempre, com pequenas filas nos caixas quase imperceptíveis e o ambiente muito limpo e organizado. Para quem estava na pista, aos poucos os espaços foram ficando cada vez mais escassos, afinal, Curitiba foi a primeira cidade a vender todos os ingressos para essa turnê, fato que se repetiu depois em mais duas cidades. A animação podia ser sentida em cada rosto na plateia.

Ao primeiro sinal de presença no palco, o barulho foi ensurdecedor. Sim, era “O Homem”. The White Buffalo subiu ao palco, a princípio sozinho, para cantar a pedrada I Wish It Was True. Em seguida, ao executar Love Song #1, subiram ao palco também o baterista Matt Lynott e o multi-instrumentista Christopher Hoffee, responsável por tocar, em algumas músicas, a guitarra, em outras o baixo e ainda o teclado em outras. Isso foi feito de forma impecável, sempre de forma entusiasmada e cativante.

E o que falar da voz? Todos já esperavam uma grande apresentação por parte de Jake Smith, nome de batismo do barítono conhecido como The White Buffalo, mas o que vimos no palco superou qualquer expectativa. A presença de palco, junto aos acordes do violão perfeitamente executados e acompanhados fielmente pelo coro formado pelo público, que cantou todas as músicas do início ao fim, foi muito além do que os fãs podiam estar esperando. O setlist foi composto por sucessos de praticamente todos os álbuns lançados pelo cantor, com destaque para as mais esperadas House of the Rising Sun, The Whistler e a maior responsável pela popularidade do grupo em terras brasileiras Come Join The Murder . Ao final, após uma breve saída do palco, ainda tivemos o encore com mais os sucessos The Highwayman cantada novamente solo , voltando a ser um trio durante a faixa  Damned e finalizando de vez  com Oh Darlin’ What Have I Done .

Por mais de uma hora e meia, o público foi hipnotizado pela grande apresentação do trio.

Setlist:

  1. Wish It Was True
  2. Love Song #1
  3. Problem Solution
  4. Set My Body Free
  5. This Year
  6. Into the Sun
  7. One Lone Night
  8. I Am the Light
  9. Joe and Jolene
  10. The Matador
  11. BB Guns and Dirt Bikes
  12. House of the Rising Sun
  13. Sycamore
  14. C’mon Come Up Come Out
  15. Come Join the Murder
  16. Stunt Driver
  17. I Got You
  18. The Whistler
  19. The Pilot

Encore:

  1. Highwayman (Jimmy Webb cover)
  2. (Jimmy Webb cover)
  3. Damned
  4. Oh Darlin’ What Have I Done

Para manter o público animado e encerrar essa noite maravilhosa, os escolhidos foram os curitibanos da Alabama Colts, que deram conta do recado. A pista, agora menos abarrotada, mas não menos animada, transformou-se em um grande baile, digno dos grandes salões texanos. A banda está na ativa desde 2017 e é referência nos estilos Country e Rock’n’Roll na cidade, tendo se apresentado em todos os grandes palcos de Curitiba, além de grandes festivais e eventos de motoclubes, exposições de carros e afins. Com a proposta de tocar um som que agrade um público fiel a estes estilos, a sonoridade de três vocais e a qualidade na harmonização vocal são sempre priorizadas, com influências de bandas como Smoke, Lynyrd Skynyrd, Creedence Clearwater Revival, ZZ Top, Dire Straits, Alan Jackson, Johnny Cash e o próprio The White Buffalo. Em 2019, a banda lançou seu primeiro single autoral, intitulado Filho do Vento, disponível em todas as plataformas de streaming, juntamente com o clipe da música. No mesmo ano, a música entrou na playlist oficial da Harley Davidson Brasil e já é uma das mais ouvidas dentro do gênero. Em 2021, gravaram o clipe cover da música Hotel California, que alcançou mais de um milhão de visualizações e recebeu elogios de pessoas de todas as partes do mundo pela qualidade da gravação e desempenho artístico. Em 2022, lançaram outra música inédita chamada Las Vegas, e em 2024, mais uma inédita em inglês chamada Dead Oak River, que recebeu elogios e curtidas do ator Eric Nelsen, da aclamada série 1883 de Yellowstone.

No Setlist da banda pudemos curtir sucessos de artistas como: Blackberry Smoke, Lynyrd Skyrnyd, Cris Stapleton e Alan Jackson.

O Alabama Colts é composto por:

Jota Jr (baixista e vocal)
Elcio (guitarra base, teclado e vocal)
Rodrigo Rocha (guitarra solo e vocal)
Sandro Camargo (bateria)

Após a apresentação, ao sair pelos fundos do local e se dirigir à van, o trio do The White Buffalo foi surpreendido por um grupo de fãs ainda extasiados, que esperavam por uma chance de chegar mais perto dos ídolos e em busca de mais lembranças desse dia memorável. A humildade e simpatia de todos na equipe foram surpreendentes; atenderam a todos, aceitaram bebidas, conversaram, posaram para fotos e distribuíram autógrafos em vários souvenirs, inclusive em partes do corpo que se tornaram tatuagens momentos depois! Que noite e que ano para os fãs de Folk, meus amigos!

Meu nome é Christiano, 36 anos, sou fã de rock em todas as suas vertentes desde muito novo, também sou apaixonado por fotografia e no meu trabalho busco congelar os sentimentos que estar presente de uma boa apresentação de música nos proporciona, de forma que, mesmo quem não pode estar no show possa ter este mesmo sentimento ao ver minhas fotos.