Sem sombra de dúvidas o Patria é uma das bandas de Black Metal mais fascinantes do nosso atual cenário. O primeiro petardo Hymns of Victory and Death (2008) foi executado à exaustão, quando um aspirante a vocalista de metal extremo descobriu o som dos caras (nesse caso eu).  E como pulo de cabeça quando gosto de determinada banda, foi uma questão de tempo até que eu começasse a correr atrás do material físico, tendo inclusive na coleção o álbum Liturgia Haeresis (2011), obra difícil de encontrar no mercado nos dias de hoje.

E após sete anos desde o excelente Magna Adversia (2017) Mantus e Triumphsword anunciaram pelas redes sociais, o lançamento de um novo trabalho intitulado Hexerei, termo em alemão, utilizados em livros antigos que retratam a bruxaria na inquisição medieval. Segundo o grupo, a escolha do nome deriva-se dos temas contidos nas novas composições, que rumam para um lado mítico e ritualístico. 

No vindouro trabalho, além de um som que remeterá o ouvinte ao Black Metal da década de 90, a banda busca realizar um resgate da identidade sonora dos primeiros trabalhos, com melhor produção, porém, sem perder a aura suja e primitiva que sempre permeou a atmosfera e melodia do Patria.

Hexerei ainda contará com participações especiais. A bateria do disco foi gravada por Leonardo Pagani (Malphas), baterista que por muitos anos acompanhou Mantus em diversos projetos. Além do instrumento, o músico ainda coproduziu, mixou e masterizou o álbum. Dividindo os vocais com Triumphsword, o Patria trouxe as participações de Demon Fog, vocalista da icônica Songe d’Enfer e Lembetu da banda Loits da Estônia em A Last Breath Sulphur quarta faixa do petardo. Já as orquestrações da faixa título, foram concebidas pelo talentoso produtor Dave Deville que já trabalhou com o The Troops of Doom e Litosth.

Com o lançamento previsto para 15 de julho, o primeiro single de Hexerei, Worms of Light já se encontra disponível no canal da banda no Youtube e nas principais plataformas de streaming.

Tracklist
01. Hexerei (Intro)
02. Worms of Light
03. Archetypes
04. A Last Breath of Sulphur
05. Under the Devil’s Void
06. Consecration
07. Unborn Spellcraft
08. Storm of Wilderness
09. Transmutation
10. All Vices
11. Viimne väävlisõõm (faixa bônus)

 

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.