CounterFlow é uma banda de Rock natural de São Paulo/SP.


“CounterFlow” traduzido significa “Contra o Fluxo”, que traduz a postura questionadora e própria do rock, indo contra mão da maré, do senso comum, sistemas e modas estabelecidos, sempre promovendo reflexões e mudanças.


Os ensaios se iniciaram em Abril de 2014 e em Setembro do mesmo ano, a banda fez o primeiro show oficial e de lá pra cá, passaram por diversas casas e eventos da cena underground e cultural paulistana, podendo afirmar que esse movimento tem crescido rapidamente.

Optando por um repertório autoral, mas como toda banda iniciante selecionando alguns covers de suas maiores influências para “dar corpo” ao repertório, mas sempre deixando claro e que a CounterFlow é uma banda AUTORAL. 

Mesmo optando por compor em Inglês, a resposta do público é muito positiva em cima disto e ao contrário do que poderia ser, essa escolha vem ampliando a abrangência das músicas, tendo um retorno considerável em cima das canções. 

Sobre seu estilo predominante dentro do Rock, a CounterFlow procura não se rotular, mas afirmando que o movimento grunge(até mesmo o pós-grunge), bandas como Alice in Chains, Pearl Jam, Audioslave, SoundGarden, Foo Fighers e Nickelback são cruciais nas influências da CounterFlow, misturando também doses de Hard-Rock, Punk, Classic Rock e até mesmo Metal, deixando a imaginação do seu público fluir sobre suas músicas e nem tanto dar ênfase ao “estilo musical predominante da banda”.




CounterFlow

Formada Por:
Junior Barbosa – Voz e Guitarra
Marcelo Cabral – Baixo
Francisco Gomes – Bateria

* Em teste para um possível quarto integrante para dar mais “corpo” a banda, tendo em mente se firmar como um quarteto.

Lançamento, Confira a música “CHAOS”.

Redes Sociais+


Envie o material da sua banda para contato@osubsolo.com

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.