Ratas Rabiosas é uma banda feminina de Hardcore/Punk Rock, que se formou na cidade de São Paulo em meados de Agosto de 2013, com ideias anarquistas e uma linguagem clara e objetiva, a banda aos poucos vem mostrando a que veio com o seu “punk rock agressivo e verdadeiro”.
Suas letras são compostas de mensagens anti-governo, militarismo, machismo, racismo, facismo, homofobia e outros tantos temas polêmicos e infiltrados a problemas sociais, sendo que as levadas variam desde o punk clássico à pegadas pesadas do Hardcore, misturando o que há de melhor nestes e se tornando característico das Ratas Rabiosas, suas maiores influências são Eskorbuto, Las Vulpes e claro, Ratos de Porão.
FORMAÇÃO
Angelita – baixo e vozes
Ju Malvina – guitarra
Lary – bateria e vozes
Em Outubro de 2013, a banda gravou de maneira experimental no estúdio Hardcaos sua primeira demo titulada “Ratas Rabiosas” que contém 4 faixas, são elas “O Punk vai morrendo” , ” A Minoria é a maioria”, Anti-Capitalista”, ” Quem aperta o gatilho?”.
Em Abril de 2014, a banda participou de uma coletânea de bandas com vocais femininos chamada “Mulheres em Perigo” que tinha como principal objetivo trabalhar assuntos como machismo na sociedade, e a violência contra a mulher.
Foram gravadas duas musicas inéditas, tituladas de “Kings é o Caralho” que trata-se de uma denuncia de atos machista na cena independente (straight edge), e “A culpa não é minha!” que relata o polemico caso de uma pesquisa divulgada na imprensa que dizia que 65% das mulheres que usam roupas curtas merecem ser estupradas, essa música é uma resposta a essa pesquisa. O lançamento da coletânea ocorreu em Outubro de 2014, o material está disponível no formato de CD/DVD e é uma realização da útero punk.
Atualmente a banda está em estúdio produzindo músicas novas para o lançamento de um novo trabalho.
Além do trabalho musical Ratas Rabiosas possui um trabalho impresso, o “Ratazine”, que é o zine da banda, ele contém algumas letras com resenhas sobre as mesmas e textos explorando temas da atualidade aplicando o ponto de vista da banda. O Ratazine já possui duas edições e sua distribuição é gratuita.
SIGA RATAS RABIOSAS
CONHEÇA RATAZINE #1
REPASSADO POR
A HORA HARD