Viajantes Extraplanares é um quinteto de Rock Progresso, de Fortaleza/CE.



Fundada em 2014 na capital cearense, o quinteto formado por Renato Batuki nos vocais e guitarra, Ed Romat na guitarra, Rodrigo Cavalcante no baixo, Felipe Portela nos teclados e sintetizadores e Victor Souza na bateria, trouxe ao nordeste uma sonoridade mais psicodélica. O grupo chama a atenção pela mistura do Rock, músicas nordestinas e pela forte essência da progressividade e psicodelia dos anos 60’s aos anos 80’s.
Sua identidade foi criada pelos sintetizadores, mesclando com fuzz distorcidos e seus amplificadores valvulados que deixam a melancolia cada vez mais psicodélica, suave e característico, trazendo assim, toda a nostalgia de tempos lisérgicos.

A banda lança nesse ano o seu primeiro EP intitulado: “Os Astronautas”. O EP é um registro autobiográfico ou não, de experiências e sentimentos vividos. O grupo passou o ano de 2016 na produção do EP, que conta com cinco músicas, e foi gravado e produzido de forma independente na nuvem produções. A capa do disco foi criada pelo artista plástico brasiliense Oberas, que usou toda sua criatividade para ilustrar a ideia do grupo, dentro do contexto do trabalho. Difundir a mente, transcender o pensamento, abrir as portas e se guiar na realidade do infinito, essa é a ideia dos Viajantes Extraplanares.


SIGA VIAJANTES EXTRAPLANARES
Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.