É com muito orgulho que trago a vocês o segundo texto desta nova iniciativa d’O Subsolo, que visa dar visibilidade a todo tipo de mídia que se dedica ao nosso underground.
Hoje lhes trago um canal que está em ascensão no Youtube, comandado pela talentosa Ana Frans Kowiak. Conheci o projeto enquanto buscava referências para uma possível resenha do álbum Hammerheart do saudoso Bathory.
O intuito do canal é apresentar o lado literário do Rock e do Heavy Metal pela ótica de uma escritora, revisora, amante de livros/ quadrinhos e ex-aluna de letras. O que mais achei bacana no canal foi o fato de Ana bandas menos faladas em canais de rock, que dão mais ênfase nas bandas mais conhecidas pelo grande público. Não me entenda mal, há conteúdos também sobre o Iron Maiden e outros grupos, mas é muito revigorante encontrar alguém que aprecie aquele álbum que você achou que ninguém mais no mundo poderia conhecer (ingenuidade minha eu sei, mas que é legal, ah isso é!).
Recomendo os vídeos sobre a influência de Edgar Allan Poe nas músicas do Grave Digger e a recente saga King Diamond, onde Ana esmiúça em detalhes todas as tramas dos trabalhos do dinamarquês.
Além do canal, do Rock e do Metal a literatura é outra paixão de Ana. Ela teve os primeiros contos (Ela, Á Luz de Velas e Vampire Heart) publicados em Antologias como Herdeiros de Dagon e Sabbath Bloody Sabbath.
Atualmente H.F. Kowiak, como é conhecida neste mundo literário, está trabalhando nos romances Além da Porta Rubra e Os Livros de Areia, este último que, segunda a autora, tende a se tornar uma saga.
Deixarei abaixo o link do canal da Nômade Cósmica para você conhecer, se inscrever, e principalmente, apoiar o projeto. Se possível ative o sininho do Youtube para sempre receber os conteúdos novos que estão por vir (vídeos novos toda segunda e quinta-feira) e não se esqueça de compartilhar com os seus amigos.
Acredite isso para os criadores de conteúdo iniciantes na plataforma, estes pequenos e rápidos gestos são de muito valor!
Seja bem vindo a este universo tão rico para além do cosmos: