O sétimo álbum do Corpse Grinder se chama T.O.M.B. (sigla para The Old Metal Burns), o que não poderia ser diferente para a clássica banda mineira do Death Metal underground, que está prestes a completar 40 anos de estrada. O disco conta com oito faixas do mais puro Death Metal Old School cavernoso. A capa foi criada pelo artista Roberto Valleck.

Atenção, marque esta data, dia 25 de Maio (próximo sábado) será lançado o primeiro single do álbum, Dark Age’s Return, que além de todas as plataformas digitais, será lançada em formato Lyric Video no canal oficial do Youtube do Selo Extreme Sound Records.

Um dos fundadores, o vocalista e guitarrista Júnior Vieira comentou sobre o álbum:

“… o álbum não é conceitual. As letras abordam temas diferentes, bastante usados pelo Corpse Grinder, como protestos contra religião de modo geral, e o mal que elas causaram e causam para humanidade, principalmente quando atreladas a política e poder.

A ideia do título foi minha, mas com a aprovação dos meus colegas de banda e irmãos do Metal.

O Título T.O.M.B. em sigla, ao mesmo tempo que forma a palavra “Tumulo”, um título bastante adequado para um álbum de Death Metal, o significado “The Old Metal Burns” se refere a história da banda, que chega agora no sétimo álbum tocando o mesmo velho Death Metal de sempre, que continua ardendo em chamas e mantendo o nosso estilo intacto, totalmente ortodoxo, dedicado aos verdadeiros headbangers. Isso comemora mais uma batalha vencida, e que mostra que o Old School Death Metal está mais vivo do que nunca!…”

Júnior também comentou sobre o artista da capa:

“… o artista que criou a capa, foi o nosso grande amigo Roberto Valleck que também foi o responsável pela criação da capa do nosso álbum anterior “Into the Coffin”.
Ele mora no Rio de Janeiro, mas é de Machado(MG), nosso conterrâneo. Nós nos conhecemos desde quando ele era moleque, ia nos ensaios da banda, e desde aquela época já demonstrava muita habilidade como desenhista.

Hoje ele é Engenheiro clínico, desenhista, artista plástico, tatuador, produtor e músico. Realmente um cara muito talentoso e foi uma grande honra ter mais uma vez, uma arte dele criada exclusivamente para ser a capa do nosso novo álbum…”

A Extreme Sound Records fará o lançamento em todas as plataformas digitais, e também lançará o trabalho em formato físico. Uma edição especial em CD, no formato caixa acrílica com Slipcase, com encarte, letras e fotos da banda e direito a um pôster exclusivo para a pré-venda que será anunciada em breve.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.