O primeiro lançamento oficial da banda Florianopolitana Cruciate, Smell of Decay, é um estrondo. Além do peso já esperado por quem conhece a banda, o clipe é um deleite visual em vermelho. Muito vermelho.

Baseado em uma sangrenta e insana história real, e produzido pelo talentoso fotógrafo Rodrigo Scholze, o vídeo consegue condensar a insanidade que a banda apresenta ao vivo, ao mesmo tempo em que reforça a mensagem, adicionando pouco a pouco, uma quantia absurda de sangue (falso, eu espero). A bandeira antifascista está lá, deixando bem claro como a Cruciate se posiciona, para onde vai, e como se identifica.

Quem conhece a banda, sabe das dificuldades, da correria, e especialmente, do trabalho árduo que existe por trás de cada música. Em um ano, a Cruciate saiu de um sonho, pra uma banda de verdade, e já se apresentou ao lado de grandes, despertando interesse dos headbangers de diversos cantos de estado. Com o primeiro single nesse nível, parece promissor, e é.

Sobre a ideia deste trabalho, perguntamos para a baixista e fundadora da banda Rubia Domiciano e ela diz: “Eu compus a letra já pensando que poderia ter um clipe nessa pegada, a letra fala sobre um cara do Rio de Janeiro que fez feijoada com carne humana (ele não matou, comeu a carne do túmulo mesmo) por isso o nome da faixa ‘Smell Of Decay’ conversando com todos os integrantes estávamos com a ideia de achar alguém para encenar mesmo retratando a história da letra, porém estava fora da nossa possibilidade.”

Sobre a produção e a gravação ela finalizou dizendo: “Conversamos com o Rodrigo Scholze (fotógrafo) que foi quem dirigiu nosso clipe e passamos a ideia pra ele, que no início do clipe gostaríamos de estar de branco de roupas limpas e ao decorrer da faixa apareceríamos sujos de sangue. Ele fez um trabalho fodido pra iluminação e gravamos no quarto mesmo.

ASSISTA SMELL OF DECAY

Com uma agenda cheia de compromissos, os próximos passos da banda é em seu debut que deve vir após o videoclipe. Acompanhe a banda e seus passos nas principais redes sociais.