Na manhã de hoje, dia 05 de abril de 2022, as redes sociais da banda de Death Metal fizeram o seguinte comunicado:

“É com pesar que anunciamos que a Sonia está se separando da CRYPTA! Foi uma decisão dela e nós entendemos e respeitamos, então ambos os lados seguirão caminhos novos e diferentes.

 Todas nós nos sentimos tristes por vê-la partir, mas ao mesmo tempo nos sentimos muito gratas por todas as coisas incríveis e bonitas que construímos juntas até agora. Sonia teve uma importância ímpar desde o início da banda até agora e sua essência e contribuição para a banda sempre será uma parte especial da Crypta.

 Nossa separação foi amigável e respeitosa, manteremos contato e definitivamente não desejamos nada além de boa sorte para ela, para sua banda Cobra Spell e para todos os seus futuros projetos.

Ainda temos alguns vídeos gravados com a Sonia e em breve serão lançados como memória do legado que construímos juntas.

 Pedimos a todos vocês, fãs, que respeitem esse momento sensível para todas nós e demonstrem um pouco de amor apenas nos comentários!

 Obrigada, Sonia!”

O grupo ainda frisa que a saída da guitarrista não afetará a agenda de shows e os planos futuros da banda. Sonia Anubis se juntou a Fernanda Lira, Luana Dameto e Thaina Bergamashi ainda nos primórdios do Crypta, gravando o excelente debut Echoes of The Soul lançado em 2021.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.