Uma das bandas mais emblemáticas do Black Metal, o Darkthrone, anunciou na última quarta feira (07 de setembro), a chegada de Astral Fortress décimo nono disco na discografia da banda, sucessor de Eternal Hails (2021).

Gravado nas imediações do Chaka Khan Studios em Oslo, o estúdio dos produtores Ole Øvstedal e Silje Høgevold, o grupo retorna ao mesmo local em que o disco predecessor fora concebido.

A respeito deste novo trabalho, Fenriz afirma:

 “Como sempre, Ted faz música tocando ele mesmo e os riffs vêm até mim. Acho que desde o “Arctic Thunder” de 2016, nos inspiramos principalmente em nosso próprio catálogo. Eu posso ouvir muitos dos meus riffs eventualmente soando como uma infinidade de bandas, mas isso raramente parece se correlacionar com o que os outros ouvem. Como você já deve saber, eu nunca falo sobre as letras ou a inspiração por trás delas e eu nunca gostaria que nenhuma letra que eu gostasse dos outros fosse explicada para mim, mas eu vou te dizer isso, está mais sombrio do que nunca, e fervendo como o inferno.”

O lançamento de Astral Fortress está previsto para 28 de outubro via Peaceville Records . Abaixo você confere a capa e o tracklist deste vindouro trabalho de uma das bandas mais lendárias do Black Metal. Mas enquanto o disco não chega você pode adquirir grandes clássicos do Darkthrone clicando aqui.

Tracklist:
1-Caravan Of Broken Ghosts
2-Impeccable Caverns Of Satan
3-Stalagmite Necklace
4-The Sea Beneath The Seas Of The Sea
5-Kevorkian Times
6-Kolbotn, West Of The Vast Forests
7-Eon 2

 

 

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.