Em português e com o “poster da discórdia”, a banda punk americana veio por meio de seu Facebook anunciar que sua turnê no Brasil está cancelada. Os quatro shows, marcados para mês que vem em Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, tiveram suas datas tampadas no poster com a palavra “CANCELLED” (cancelado, em inglês), e no texto, a banda apontou a produtora da turnê como responsável por todo o caos que foi criado em volta da vinda da banda para o Brasil. Também confirma que a banda concordou com a ideia da arte e que havia realmente ficado legal para eles, mas, prezando pela integridade dos fãs da banda, já que ficaram temerosos com os pregadores de ódio que apareceram por causa de toda a repercussão deste poster, a banda optou por adiar para um próximo ano esta vinda ao Brasil.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e ós concordamos com a idea; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.”

Postagem publicada na página oficial do Dead Kennedys, às 16h30
Onde há espaço para escrever, tenha certeza que irei deixar minhas palavras. Foi assim que me tornei letrista, escritor e roteirista, ainda transformando minha paixão por música em uma atividade para a vida. Nos palcos, sou baixista da Dark New Farm, e fora deles, redator graduado em Publicidade e Propaganda para o que surgir pela frente.