Início Destaque Descobertas da Semana na Groover – #6

Descobertas da Semana na Groover – #6

Mais uma edição da matéria que vem conquistando cada vez mais espaço na nossa redação e tem sido excelente em acessos devido a valorização das bandas gringas mencionadas.

A plataforma Groover convocou O SubSolo para ser curador do seu trabalho e nós aceitamos de imediato fazer parte deste time repleto de bons curadores e hoje preparamos mais sete bandas para vocês conhecerem que nos chamaram atenção recentemente, bora conferir?

01) Age of Deficit – Metal – Reino Unido

A banda formada em 2006, Age of Deficit é uma viagem pelo reino musical mesmo com uma pequena pausa para os membros colocarem suas ideias no lugar em suas direções e o destino quis que se reunissem novamente para trazer novas músicas com o Metal Alternativo como principal foco. Liricamente a banda é profunda, ressoando com a alma e trazendo a experiência humana através de contação de histórias e sua música atual de trabalho é Normalise.

02) Didactic – Metal – Austrália

Inspirada pela atual sensação australiana, Parkway Drive e pelos sedentos Tool, Didactic traz uma fusão entre Metal e Hardcore, tendo como principal característica os riffs pesados, vocais líricos e agressivos. Abordando temas como mudanças climáticas, doenças mentais e polarização, trazendo uma profunda reflexão apaixonante por expelir questões sociais por meio de suas composições.

03) Bess – Pop/Rock/Punk – França

A banda francesa que traz inspirações do pop britânico, iniciando em 2011. Embalada por bandas como The Divine Comedy e Radiohead, começaram sua carreira em ascensão tendo 200 shows em seu primeiro ano antes de gravar Everybody Wants to Heave Good Life, o seu primeiro disco. Na época, a revista consagrada ‘Elle’ falou que suas músicas continham melodias assustadoras e incentivavam o público a ouvir o trabalho de forma imediata, e a Rock One Magazine os citou como entre as 50 bandas com futuro dentro do Rock.

04) D Boone Plttman – Folk – Estados Unidos

O Folk americano vem se destacando muito nesses últimos anos e o compositor e intérprete no Country/Americana investiu no antigo e atualmente novo queridinho do LP com dez faixas. O objetivo é projetar esperança para aqueles que ainda lidam com o deslocamento e/ou luto por suas perdas. O músico trata suas músicas com muita naturalidade e personalidade, deixando o coração embalar os hits compostos pelo talentoso músico.

05) Movment – Rock/Punk – Irlanda

Uma banda misteriosa e audaciosa que executa o Rock com elementos do Punk em suas composições, e nessa união, a banda expele o verdadeiro Indie Rock com bons riffs e psicodelia. Em seu single de trabalho intitulado Crawl Back Inside a banda explora a jornada pela vida, onde todos chegarão ao fim e assim como a vida começa, um dia ela termina.

06) Monkey Intrusion – Rock – Itália

A banda mais enigmática e com pouco material sobre sua carreira, mas que lança seu 5º single intitulado Hard Times, falando sobre a maioridade tingida com aquele toque cínico de alguém que já passou pela fase. Fazem uma alusão do quão importante é você literalmente ser um humano e o quanto é importante um modo de vida comum e de forma comunitária e humanizada.

07) Deadweight – Metal/Rock – Estados Unidos

Não há quase nada de informações sobre a banda, mas posso garantir que é um som envolvente, permeado por peso e brutalidade, além disso em alguns momentos demonstra visceralidade e muita técnica. O vocal é grave e robusto, em alguns momentos apresenta algo mais rasgado e com uma boa técnica. Vale a pena o play e sentir a composição da banda.

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.