Sétima lista e quase completando dois meses de indicações, com músicas excelentes para audição de todos os cantos do mundo. Ainda não leu as outras? Volte algumas casas e confira, pois vale a pena cada lista.

Hoje chegamos a mais uma lista e com ela trazemos artistas que nos chamaram atenção essa última semana na Groover, bora conferir!

01) Suggestion – Metal – Estados Unidos

A banda traz a faixa Gorilla Warfare e difunde elementos do Heavy, Thrash, Death Metal e ainda adiciona toques experimentais tornando tudo isso como se fosse algo como eles mesmos dizem, Death Funk. Com muita originalidade o grupo apresenta uma grande gana em fazer música.

02) Nathan Brown – Rock – Reino Unido

Das ruas do norte de Londres, Nathan tem o Rap enraizado e ouvindo música diariamente o mesmo alega que sugou muita originalidade boa de tudo o que ouve para criar suas composições. Não por menos, o artista tem dois milhões e meios de seguidores no seu tiktok e leva muito jeito pra fazer música.

03) Boundless Joy – Metal/Rock/Punk – Estados Unidos

Quando ouvi achei que era um Sabbath moderno, pois mistura muita coisa dentro do Metal, principalmente do Heavy. A banda é bem misteriosa e traz a mensagem direta com seu single Cloak of Shadows e tudo se torna ainda mais obscuro depois de ouvir a sonoridade, que inclusive a capa do single mostra algo que lembra novamente o Black Sabbath.

04) Cabela and Schmitt – Folk/Pop – Estados Unidos

Nessas horas que a lista se demonstra bem eclética e funcional. O grupo traz uma mensagem sobre o nascimento de Jesus e como falei no feedback ao artista, não é uma temática que me agrada, mas a construção musical traz uma energia bem empolgante e uma atmosfera bem sinérgica. O vocal traz um sotaque típico do Folk e a banda carrega um grande público, basta ver os views lotados em seu Youtube.

05) Ravery Moore – Rock/Punk – Estados Unidos

Ravery deixa claro em sua mensagem para nossa equipe, pois é uma artista solo e tudo é construído por ela sozinha. Suas influências são baseadas no Alternativo, Clássico, Pop e algo do Rap, Country e Jazz, além de mais outros inúmeros estilos que cada vez amplia o gosto musical da artista. Sua faixa na tradução significa ‘Ela Estava Andando no Escuro’ e deve se imaginar o que de fato se fala na faixa.

06) Light Drawn In – Metal – Canadá

O Canadá tem apresentando muito artista excelente no Metal Moderno, aqui temos mais um. Bebendo da fonte do Nu Metal, o instrumental pode ser confundido com músicas de grandes artistas do gênero, riffs constantes, solo bem riffado, bateria cadenciada e forte, baixo marretado e um mapa musical objetivo. A banda está trabalhando na gravação do seu primeiro disco e logo apresentará seu debut ao mundo.

07) Follow The Hollow – Metal – Estônia

Fechando em grande estilo com um Death Metal Melódico com influências no Metalcore, achei que isso não seria possível, mas aparentemente é. Influenciados por In Flames e Amon Amarth por exemplo, o produto final da banda é um ataque sonoro que combina habilmente com riffs memoráveis, ganchos melódicos e bons sintetizadores que destacam a modernidade no som. E assim encerramos com chave de ouro!

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.