Cada vez mais próximos de lançar seu aguardado primeiro álbum de estúdio, Zero, antecipado por cinco singles e pelo afrontoso videoclipe de Man Down, a Dislaze volta a surpreender com a qualidade e o zelo admirável com o seu trabalho por meio do lançamento de seu novo videoclipe para Kadriya.

Impactados duplamente pela grave situação de pandemia que vivemos em todo o mundo, a banda viu seus planos de lançamento do primeiro disco e sua turnê de promoção completamente alterados em 2020, tendo de se adaptar completamente à nova realidade que se desenhava diante do momento mais importante da carreira da banda. Com seu disco de estreia finalizado e tendo tocado ao lado de nomes importantes da cena Heavy Metal Nacional e Internacional como Noturnall com Mike Portnoy e Edu Falaschi, a Dislaze redesenhou sua trajetória e através do lançamento de cinco excelentes singles, que vem aos poucos conquistando o mercado brasileiro e sul-americano com sua sonoridade única e seu repertório variado, forjado pelas mãos talentosas dos músicos Marcos Sel (Vocais e Guitarra), Pedro Fabri (Baixo e Backing Vocals) e Raphael Miotto (Bateria).

Dentre os singles que antecipam o lançamento do álbum Zero, um dos que mais chamou a atenção pela sua qualidade e pelos elementos peculiares que fazem parte de sua composição, Kadriya tornou-se o principal destaque dentre as canções já liberadas pela banda, misturando referências de Thrash Metal com a sonoridade bastante moderna mas muito orgânica da Dislaze, com um peso esmagador, acompanhado de uma atmosfera única criada a partir de influências da música do Oriente Médio, especialmente do Egito, onde se ambienta o tema da música, que aborda a história de Cleópatra, traçando um paralelo com uma pessoa muito próxima a banda, que carrega em seu sobrenome o nome desta canção.

O instrumento utilizado para criar essa ambientação é um artefato que ficou conhecido pela alcunha de Violão de Pele, um artefato único e exótico, criado e patenteado pelo luthier Sidnei Novo, sendo a Dislaze a primeira banda no mundo a registrar sua sonoridade singular em uma gravação de estúdio.

Lançado ainda em 2020, o single de Kadriya que chegou a obter repercussão no próprio Egito, teve seu videoclipe gravado em parte no inóspito cenário das Dunas da Joaquina, em Florianópolis, simulando os cenários desérticos das terras egípcias, com a banda em um ambiente desolado executando seus instrumentos sob a fúria do sol escaldante da capital catarinense, acompanhados pela atuação da atriz Larissa Miotto no papel da protagonista Kadriya, com seus movimentos graciosos e seu olhar profundo, criando um contraste perfeito com a atuação colérica dos músicos. As demais cenas do videoclipe foram gravadas em estúdio em São Paulo, com uma perspectiva mais profunda, sombria e densa, em contraposição ao céu de brigadeiro que se esparramava nas cenas anteriores.

O resultado final ficou surpreendente e não podia ser diferente, tamanho o cuidado e empenho da banda e sua equipe com a entrega de um material de qualidade muito acima da média.

As filmagens ficaram a cargo dos competentíssimos Danilo Rozalini e Felipe Hervoso, que também dirigiu a gravação, e pelas mãos talentosas e delicadas de Ana Kathleen, responsável pela maquiagem dos músicos e pelo figurino da atriz.

Você pode ouvir os demais singles da Dislaze através das principais plataformas de Streaming.

A Hell Yeah Music Company surgiu em 2020 a partir do sonho de dois amigos, Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes, que se conheceram há 15 anos por meio do Heavy Metal e tomaram-no como trilha sonora de suas vidas e matéria prima de sua arte. Respeito, valorização, criatividade e amor pelo que fazemos são nossos pilares. A #HYMC nasceu para quebrar padrões, ignorar estereótipos e dar suporte às bandas brasileiras que compartilham do mesmo sonho que nós. Baseada em Florianópolis, SC, a Hell Yeah atende bandas de todo o Brasil e de Portugal. Hell Yeah Music Company, música como experiência.