Uma das bandas mais emblemáticas dos anos 80, os Titãs brindam os fãs nesta quinta-feira, 14 de julho, com a chegada de uma nova faixa.

Pelas redes sociais do grupo, o guitarrista Tony Belloto contou mais detalhes sobre a nova música intitulada Caos:

“A gente já vinha trabalhando, eu, Branco e Britto desde os tempos mais tenebrosos da pandemia, criando músicas novas e trocando ideias por Whatsapp. E logo quando a situação começou a melhorar, a gente iniciou encontros frequentes na casa do Branco, e fomos compondo as músicas e a ideia desse nosso novo trabalho, esse novo disco que nós estamos gravando no Estúdio Midas com produção do Rick Bonadio e do Serginho Fouad.

E em um belo e iluminado dia, nós recebemos a notícia de que a Rita Lee, o Roberto de Carvalho e o Beto Lee, tinham feito uma música especialmente para nós, uma música inédita criada para nós, para esse nosso novo trabalho. Foi uma alegria imensa, intensa, o disco já vinha acontecendo, e foi uma das últimas músicas que a gente arranjou. E ao terminarmos o arranjo dela, já gravando, a gente sacou que essa devia ser a primeira música de trabalho, a música que apresenta esse trabalho.

Caos é uma música muito oportuna, muito atual, que tem tudo a ver com esse momento de efervescência social e política que a gente vive no país, e é uma música que tem a marca registrada dos Lee e Carvalho. Um Rock brasileiro que diz de uma maneira muito direta, tudo o que precisa ser dito…”

Cantada por Sérgio Britto o novo single dos Titãs traz riffs de guitarra que remetem ao bom disco Domingo, lançado em 1995. Já o refrão da música, não sei ao certo o motivo, mas fez com que eu lembrasse do clássico La Bamba do saudoso Ritchie Valens.

Ainda sem data de lançamento definido, o novo álbum, sucessor da ópera rock Doze Flores Amarelas (2018), será o décimo sexto registro de estúdio da banda que comemora este ano 40 anos de estrada.

No link abaixo, você confere essa nova pedrada titânica.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.