Foi disponibilizado no Spotify o novo episódio do RENATOCAST, trazendo uma entrevista com a lendária banda brasileira VIPER, que esteve tocando recentemente em Porto Alegre no Angra Fest, realizado em março no Auditório Araújo Vianna. Na ativa desde a década de 1980, a banda foi responsável por revelar ao mundo o vocalista Andre Matos, com quem gravou os clássicos Soldiers of Sunrise (1987) e Theatre of Fate (1989). Sem o icônico frontman, o grupo seguiu sua carreira com grande sucesso, chegando a tocar no Japão. Entre idas e vindas, o VIPER conta hoje Leandro Caçoilo (vocal), Kiko Shred e Felipe Machado (guitarras), Pit Passarell (baixo) e Guilherme Martin (bateria).

Neste bate-papo realizado com Felipe Machado Guilherme Martin, o podcaster Renato Sanson abordou o retorno da banda com a nova formação, as expectativas para o novo álbum, Timeless, que será lançado no próximo mês, e a participação no festival Summer Breezeonde farão uma homenagem à Andre Matos com Angra e ex-integrantes do Shaman. Sobre o Summer Breeze, o guitarrista comentou sobre a experiência do grupo em tocar em eventos grandes e na abertura de shows de bandas como o Metallica, na década de 1990.

A conversa chegou também ao álbum Maniacs in Japan, gravado em terras nipônicas durante a turnê do álbum Evolution, em 1993, com o guitarrista comparando o disco com Loco Live do Ramones, devido à sua velocidade acima da média:

“Esse disco tem realmente uma energia foda. Esse disco marcou a vida de muita gente, até mesmo pela época em que saiu. Foi uma época importante para muita gente. Muita gente fala do “Maniacs in Japan” com carinho. Eu ouvi o disco outro dia, é um disco muito louco, é muito rápido. Outro dia me falaram que é o “Loco Live” do Viper, é um Viper meio estilo Ramones”.

Ouça o episódio completo do podcast no Spotify:

 

Muitos falaram que não seria possível ou que não teria "talento" para isso. Ironia do destino ou não, cá estamos há mais de uma década mantendo-se firme e relevante como um dos melhores redatores do Brasil. Estando também a frente de diversas produções de eventos e assessorando os maiores shows do som pesado mundial em suas vindas ao RS. Gaúcho, Pai da Maria Eduarda e apaixonado por Heavy Metal, Jazz, café e cerveja!