O guitarrista David Andersson, membro do Soilwork desde 2012 substituindo Peter Wichers , faleceu nesta quarta-feira (14/09) aos 47 anos.

A notícia foi divulgada através das redes sociais das bandas:

“Estamos profundamente tristes hoje, pois trazemos a terrível notícia do falecimento de David Andersson. Ele era único e um homem brilhante de várias maneiras. Ele foi nosso guitarrista por mais de 10 anos e teve um grande impacto na jornada musical do Soilwork”, diz a nota publicada pelo Soilwork.

Infelizmente, o álcool e a doença mental o levaram para longe de nós. Sentiremos muito a falta dele e continuaremos a carregar o legado musical do qual ele fez parte. Nossas mais profundas condolências vão para sua família. Eternamente gratos pelo tempo que passamos com você e todas as boas risadas. Obrigado Dr. Dave. Nos vemos do outro lado. Encorajamos todos a respeitar a privacidade da família e amigos de David nestes tempos trágicos”.

Stream David Andersson of Night Flight Orchestra by 90.3 WMSC FM | Listen  online for free on SoundCloud

Com o Soilwork, Andersson gravou os discos The Living Infinite (2013), The Ride Majestic (2015), Verkligheten (2019) e o recente Övergivenheten lançado em 19 de agosto de 2022. Você pode adquirir grandes álbuns da discografia da banda clicando aqui.

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.