Sem sombra de dúvidas o Holocausto foi uma das bandas mais icônicas da cena mineira dos anos oitenta, ao lado do Sarcófago, Mutilator, Overdose e o Sepultura.  O disco de estreia do grupo se tornou um grande clássico cult do nosso Heavy Metal tupiniquim.

E é em setembro deste ano, que o icônico Campo de Extermínio completou 35 anos. Para comemorar este grande petardo, Valério Exterminator, único membro da formação que gravara o disco, lidera ao lado do baterista War Tank e do baixista The Tiger o Holocausto War Metal, uma nova ramificação da banda que busca manter vívida a essência do estilo que consagrou o grupo há tempos atrás, o War Metal. Após a saída do Valério, os membros remanescente do Holocausto tomaria rumos mais experimentais, lançando trabalhos como o  Negative,  Blocked Minds e  Tozago as Deismno.

O trio original ainda voltaria a se reunir em 2004, voltando às origens sonoras e bélicas, lançando ótimos trabalhos como De Volta Ao Front, War Metal Massacre e Diário de Guerra. Infelizmente a formação se diluiu em 2019.

Em 2020 agora rebatizado como Holocausto War Metal, o grupo teve de enfrentar um inimigo global, a pandemia. Mesmo impossibilitados de se apresentarem ao vivo, o pestilento ano fora bastante prolífero para banda, que lançara em janeiro a demo War General  e gravaram duas faixas inéditas ao participarem da coletânea Reborn To Eternity , miscelânea composta apenas de grupos mineiros da década de oitenta. Simultaneamente, Valério e tropa inauguraram a War Core Records gravadora responsável pelo lançamento de diversos split albums. O primeiro disco da banda veio ainda em outubro, com a chegada de Batismo de Fogo.

Lançado oficialmente às 21h00 do último domingo (11/09) a nova versão, intitulada como De Volta ao Campo de Extermínio, que segundo Valério, apresenta uma melhoria na sonoridade, nos arranjos vocais e na execução dos instrumentos, fatores esses, vencidos somente pela nostalgia que o disco original sempre proporcionará.

No link abaixo você confere este novo petardo disponível no canal oficial de Valério. Você pode adquirir os discos tanto do Holocausto quanto a nova roupagem da banda ao lado de mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui.  

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.