A veterana banda capixaba de Heavy Metal, Lifeforce, anunciou recentemente seu retorno à estúdio para gravação de um álbum de inéditas cerca de 15 anos depois do lançamento de seu debut. Com sua formação totalmente reformulada, a banda conta atualmente com os experientes Heron Ribeiro nos vocais, Junior Comper na guitarra, Alexandre Lopes no baixo, Matheus Cutini no teclado e Gustavo Bride na bateria.
Com esta formação estabilizada, devidamente entrosada e com novos propósitos estabelecidos, a Lifeforce anunciou seu disco conceitual Apokalipsis, o qual divulgou recentemente através de suas redes sociais e da sua assessoria a sua capa e tracklist.
Sem nenhum aspecto religioso ou doutrinário em sua proposta, o disco aborda em sua temática os relatos em primeira pessoa de um personagem que vivencia os acontecimentos descritos no livro do Apocalipse da Bíblia cristã, dividido em 12 partes, que correspondem a cada uma das faixas do álbum, com a exceção da canção Black Books, que trata tema correlato.
Sobre a gravação e lançamento de Apokalipsis, o baixista Alexandre Lopes, integrante da formação original da banda, comentou:
“Este álbum representa sangue, suor e lágrimas de toda uma geração da banda entre o processo de composição e sua finalização. Era uma questão de honra lançá-lo e hoje estamos honrados com o resultado de ‘Apokalipsis’“.
Compõem o disco as seguintes faixas:
1 – At the End of Times
2 – Sounds of War
3 – Son of Desolation
4 – Armageddon
5 – New World Order
6 – Black Books
7 – Edge of Total Chaos
8 – Broken Promises
9 – God’s Wrath
10 – Knights of Apocalypse
11 – Burning Star
12 – Millennium
13 – Revelations Two: Ten
Apokalipsis tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2021 e deverá vir acompanhado de algumas surpresas que a banda está preparando, criando grandes expectativas para a formação de um novo público e para o reencontro com aqueles que há tanto tempo aguardam um novo álbum da banda.