Guerras e conflitos sempre resultam em mortes de inocentes enquanto líderes de estados parecem não se importar com o valor da vida. Nessa atmosfera, Echoes of Tragedy é uma canção que fala sobre a estupidez do ser humano que ainda não aprendeu com os erros históricos.

Capa de Echoes of Tragedy

Com letra elaborada pelo guitarrista Rubem Barreto e inspirada na tensão nuclear entre os governos estadunidense e norte-coreano, a temática de guerra não poderia ser mais atual.

A banda não se resumiu apenas na execução da canção. Douglas Gomes, guitarrista, foi responsável pela mix e master, e a arte de capa ficou novamente por conta do baixista Maurício Paiva.

O single é uma faixa bônus do EP Awaken, lançado em 2021 em todas as plataformas digitais. Após o período de isolamento, os integrantes da banda acharam interessante resgatar a canção que não tinha entrado no EP porque reafirma a roupagem heavy metal da Lynx the Revenge e aborda um tema relevante para o mundo atual.

Foi a última gravação da ex-vocalista Anna Porreca, porém a canção já é executada ao vivo pela atual formação desde a reabertura dos eventos musicais.

Vocalista, roadie padawan, ruim tocando qualquer instrumento, headbanger nutella e criadora do LVNA Fest. Sempre tenta colaborar para que as mulheres tenham mais visibilidade e ocupem mais espaços na cena.