Mal o ano acabou e uma grande novidade para 2023 se avizinha. Na última sexta-feira os americanos do Obituary anunciaram um novo disco.

Sucedendo o autointitulado Obituary de 2017, a obra carrega o nome de Dying of Everything.

A respeito desse novo trabalho, o vocalista John Tardy em entrevista para a Relaspse Records contou:

Acho que vai soar apenas como o Obituary. Você nos conhece – somos uma espécie de homem das cavernas; não gostamos de evoluir muito. Gostamos de mudar e fazer um pouco ali e aqui, mas estamos ficando muito velhos para mudar muito, eu acho. Enquanto seja pesado e forte, é isso que você pode esperar”.

Já o baterista Donald Tardy, em conversa com o ChaosZine, afirmou que contou com a ajuda do guitarrista Kenny Andrews para compor as novas faixas. Ele ainda acrescenta o fato de Andrews trazer elementos da boa e velha escola do Death Metal.

O décimo primeiro disco da carreira da banda contará com 10 faixas inéditas com produção de Joe Cincotta, responsável pelos últimos lançamentos da banda nos últimos quatro anos.

Já a arte da capa foi elaborada pelo artista polonês Mariusz Lewandowsk, conhecido por um traço único que já ilustrou trabalhos de bandas como Bell Witch, Psycroptic e Abigail Williams. Este foi um dos últimos trabalhos do pintor, que veio a falecer logo após concretizar a arte para o Obituary.

E para dar um gostinho do que esta por vir, o primeiro single do trabalho foi lançado junto ao anuncio do disco.

Segundo o próprio Obituary, a escolha por The Wrong Time como primeiro single, se deve ao fato da faixa ser uma verdadeira representação da sonoridade, estilo e sensações que a banda busca ao adentrar ao estúdio, sendo uma grande amostra do que o ouvinte poderá encontrar no futuro lançamento.

Dying Everything estará entre nós no dia 13 de janeiro de 2023. Abaixo você confere o videoclipe de The Wrong Time, produção realizada pela Odd Life Studios.

Enquanto o novo álbum não chega, você pode adquirir grandes clássicos do Obituary e mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.