Lançado no último domingo, 6 de Junho, The Last Tree é o segundo trabalho de estúdio da banda catarinense de Thrash Metal Raging War, desta vez no formato de EP. O álbum apresenta uma introdução e mais três faixas inéditas, lançadas na mesma data em que o álbum de estreia da banda completa 3 anos.
Fundada em 2016, a Raging War conta com uma formação bastante sólida em entrosada composta por Ricardo Lima no baixo e vocais de apoio, Rudi Vetter no vocal principal e Wellington Rodrigues na guitarra. A produção do EP ficou por conta da própria banda e as baterias foram gravadas por Marlon Joy, dono do estúdio Undercave, em Santa Catarina.
The Last Tree apresenta uma banda mais madura, com composições mais elaboradas, mas não menos agressivas, alcançando novos níveis de qualidade e criando grandes expectativas por mais um álbum completo no futuro. As principais influências que podem ser observadas passam por bandas clássicas do Thrash Metal como Sepultura (fase antiga), Slayer e Testament.
Sobre a gravação de The Last Tree, o baixista Ricardo Lima destacou:
“The Last Tree traz a Raging War mais madura e unida. As composições evoluíram em comparação ao primeiro CD, mas sem deixar de lado o peso e feeling característicos da banda”.
O EP já está disponível nas principais plataformas de Streaming, assim como o primeiro álbum da banda e o ao vivo Live Brusque. Através do canal da Raging War no YouTube é possível conferir o videoclipe de The Meaning, do primeiro álbum, uma versão ao vivo de Corroding Chemistry e, em breve, um lyric video para uma das novas canções da banda. Confira abaixo: