Muito dificil falar do Robson, mas fácil falar da sua importância para o cenário da música pesada, não só catarinense como do Brasil inteiro. São longos 33 anos de carreira, tendo sua notoriedade como baixista da eterna lenda Orquídea Negra de Lages/SC.

Participou de várias gravações com outras bandas, em destaque com o grande Daniel Lucena da outra lendária Expresso Rural. Mas faltava algo em sua carreira, que está aqui.

Recentemente o músico realizou o sonho de lançar seu álbum solo, intitulado …And a New Story Begins, que conta com diversos convidados, muita sintonia e sentimento envolvido e como não seria apenas um disco solo, todo o material em digipack, release impresso em papel fotográfico, cartões, adesivos, camiseta e todo o carinho que o músico sempre teve com O SubSolo… Obrigado Robson!

Confesso que minha fraqueza quando o assunto é resenhar álbuns ou eps instrumentais. Me pego viajando nos grooves e sintonia musical construída tentando ligar a temática geralmente aos nomes das faixas. Incrível como tudo soa naturalmente como se fosse uma banda formada de anos de entrosamento, mas o que dá para entender é que todos os convidados conseguiram capturar tudo o que o Robson queria expressar.

Quando você se propõem para seu primeiro disco solo, como é o caso deste material, é perceptivo a diversidade de influências, em algumas audições eu consegui captar um pouco do Heavy tradicional, Folk Metal, alguma coisa de Power Metal e não podia ficar de fora, uma boa pegada Rock cru em algumas partes.

Outra coisa também que me fez ter um certo preconceito com discos instrumentais, que ainda bem que não ocorre aqui, são as mesmices. Dá para disseminar que uma faixa foge muito da outra e isso é excelente assim como a atmosfera das músicas como The Amazing Jango’s Death, The Myth Behind the Waterfall Cave e a minha favorita disparada I Saw the Future e até a mais baladinha como Living on a Fairy Tale que inclusive apresenta uma pitadinha de blues, buscam sua essência ímpar dentro de todo o trabalho.

Então acaba que não é um trabalho chato e maçante de se ouvir, por fim as audições se transformam em algo naturalmente relaxante e empolgante de ouvir. Acompanhado de uma cerveja e um churrasco entre amigos, acredito que a trilha sonora case perfeitamente, rs.

Por mim, acredito que seja um disco vasto de influências, sentimentos e acima de tudo, dedicação. Por tudo o que eu já conversei e tive a oportunidade de me aproximar e conhecer a cada dia que passa um cara como Robson Anadom, vejo que o nosso cenário tem grandes mentes brilhantes que as vezes, estão mais perto do que imaginamos e eu fico feliz por ser rodeado de músicos com esse calibre.

TRACKLIST
01) Prelude
02) I Saw the Future
03) Wake up to the World
04) The Amazing Jango´s Death
05) Águas de Inverno
06) Dreams are not Untouchble
07) Da Costa ao Oeste
08) Living on a Fairy Tale
09) People From the Other Side
10) Emancipation of the Soul
11) Returning to Myself
12) The Myth Behind the Waterfall Cave
13) Réquiem

Gremista, catarinense, gamer, cervejeiro e admirador incessante do Rock/Metal. Tem como filosofia de vida, que o menos é mais. Visando sempre a qualidade invés da quantidade. Criou o site 'O SubSolo" em 2015 sem meras pretensões se tornando um grande incentivador da cena. Prestes a surtar com a crise da meia idade, tem a atelofobia como seu maior inimigo e faz com que escrever e respirar o Rock/Metal seja sua válvula de escape.