Por Hermes Gregorio
A Hora Hard
Numa tarde de um dia difícil parei tudo o que estava fazendo e ouvi o álbum novo da RED RAZOR intitulado “Beer Revolution”. Aquele som pesado, rápido e rasteiro exorcizou tudo de ruim que insistia em me perseguir naquela tarde pesada. Mas pesadas mesmo são as 10 faixas de pura fúria metal com produção impecável e sonoridade de alta fidelidade.
Na primeira faixa “Wish You Were Beer” você já começa a entender o que quero dizer. É Thrash Metal intenso, potente e da nossa terra. A banda, de Florianópolis, lançou este álbum em julho de 2015 e ao longo deste ano foram inúmeras notas e resenhas de sites e revistas especializadas em rock pesado em diversos países. Esse é o metal catarinense ultrapassando as fronteiras e conquistando o mundo.
As guitarras em fúria continuam ao longo do álbum. Enquanto a segunda faixa “Red Razor” serve como uma espécie de hino evocando a banda, me deparo com “Shut Up And Mosh”. É difícil ficar parado ao ouvir toda aquela monstruosidade em guitarras, baixo e bateria. Todos em sinergia emanando uma energia sem igual. Isso é metal! Cale-se e dê um mosh!
A quebradeira se intensifica em “Napalm Pizza” e “Beer Revolution” e servem para reafirmar que o metal independente pode ser muito bem produzido, com um áudio de qualidade tanto dos vocais como do instrumental. A composição dos instrumentos é explosiva e perturbadora como o bom Thrash Metal deve ser.
Chegando na última faixa “Temple Of Lies” e toda a raiva reprimida se foi. Porradas sonoras em pouco mais de 30 minutos. Peso do som em meio a um mundo de hipocrisias que te rodeiam. A revolução sonora de um thrash metal numa tarde qualquer pode te fazer rever seus conceitos. Música é como um elixir, mas no caso do Red Razor é uma cerveja. A revolução da cerveja.
Destaque também para a arte da capa do álbum com zumbis bêbados pedindo por cerveja enquanto se vê a ponte Hercílio Luz ao fundo.
Confira a entrevista dada para A Hora Hard, clicando aqui.
Confira a entrevista dada para A Hora Hard, clicando aqui.
TRACK LIST
1 Wish You Were Beer
2 Red Razor
3 Shut Up and Mosh
4 Napalm Pizza
5 Alive
6 Beer Revolution
7 Controversial Freedom
8 Cancerous Prelude
9 Malignant Cell
10 Temple of Lies
FORMAÇÃO
Felipe Ferreira – guitarra
Fabricio Valle guitarra/vocal
Gustavo Kretzer – baixo
Igor Thiesen – bateria