Início Destaque Resenha: Under A Godless Veil – Draconian (2020)

Resenha: Under A Godless Veil – Draconian (2020)

02Não querendo causar uma polêmica já no início da resenha, mas não consigo compreender a razão para o Epica ser gigante e o Draconian não, sendo que ao contrário dos holandeses que estão repetindo as mesmas formas, o Draconian vem a cada álbum se reinventando indo do Doom para o Gothic e o Death Metal de maneira muito única e o que eles conseguem em Under A Godless Veil e consolidar seu nome no estilo.



Fato é que nesse seu sétimo trabalho o Draconian consegue chegar muito perto da atmosfera de dois dos seus principais trabalhos Arcane Rain Fell, que é do primórdios da banda e Sovran que marcou a estreia de Heike Langhans, vocalista que veio substituir Lisa Johansson.

Acredito que devido a essas mudanças e também ao fato de a banda não ter lançado nada em um intervalo de cinco anos, fez o Draconian aparecer com um trabalho de perfeito equilíbrio entre a melancolia, peso e melodia.

Sorrow of Sophia abre o trabalho deixando claro estamos diante de um trabalho de Gothic Doom a variação de vocais guturais e femininos é muito bem executada e a orquestração vai te encaminhando para a escuridão, sim é uma caminhada feita por sua vontade e o eles te encaminharam para isso.

The Sacrificial Flame mostra toda a influência que o My Dying Bride tem na sonoridade enquanto Lustrous Heart, vai fazer a alegria de fã de Teather of Tragedy antigo, ao mesmo tempo que outras facetas da música lúgubre também se apresentam aqui como a camada de vocais e sintetizadores em Burial Fields e na clima tétrico de Sleepwalkers.

E para agradar quem gosta de algo mais extremo e gutural assim como eu então não deixe de conferir Moon over Sabaoth e o epilogo do trabalho Ascend Into Darkness que faz exatamente o que a letra propõem e te levara para um mar de trevas.

Fãs do metal mais sorumbático não tem o que reclamar pois o Draconian une se aos gigantes Paradise Loste e My Dying Bride que também lançaram trabalhos excelentes esse ano afinal de contas o ano que marca nossa quase extinção merece uma trilha totalmente gótica.


TRACKLIST
01) Sorrow Of Sophia
02) The Sacrificial Flame
03) Lustrous Heart
04) Sleepwalkers
05) Moon Over Sabaoth
06) Burial Fields
07) The Sethian
08) Claw Marks On The Throne
09) Night Visitor
10) Ascend Into Darkness

FORMAÇÃO
Anders Jacobsson – vocal
Heike Langhans – vocal
Johan Ericson – guitarra
Daniel Arvidsson – guitarra
Fredrik Johansson – baixo
Jerry Torstensson – bateria
Sanne Carlsson – sintetizadores (ao vivo)

Paulista e um dos maiores amantes do Metal Extremo, principalmente se tratando do nacional. Professor de Geografia e História, é também formado em Matemática e Filosofia, Pai da Naylla e do Dhemyan. Foi colaborador de algumas mídias, antes de fundar o site Underground Extremo, o qual tem um laço de irmandade com O SubSolo. Acompanhava o trabalho d'O SubSolo a alguns anos e passou a contribuir e fazer parte da equipe, a qual é honrado em colaborar com o desenvolvimento desta grande mídia do Rock/Metal, sendo o responsável pela parte das escritas mais extremas do site.