Salve Headbangers!

A arte é uma forma de despertar e expressar sentimentos, e pensando nas raias mais extremas, é impossível não citar o Claustrofobia como um banda daquelas que deveria, ser proibido de ouvir no volante por exemplo porque fatalmente o pé vai no acelerador. Sem exagero algum, a adrenalina que o som deles dispara tem que ser estudado pela neurologia.

Tinha se passado seis anos que não tínhamos um full do trio formado por Caio D’Angelo (bateria,) Marcus D’Angelo (vocal, guitarra) e Rafael Yamada (baixo, vocal) porém não quer dizer que faltavam amostras do que a banda estava produzindo pois em 2018 tivemos o EP Swamp Loco , e os singles Vira Lata e Riff Cult , duas verdadeiras patadas. Agora Unleeched consolida que o Metal Maloka é simplesmente brutalidade em forma de música.

Concentrados no Northwood Sound Studios (já que agora a banda está radicada em Las Vegas) com a produção de Audair Daufenbach, que é um mestre em auxiliar as banda a achar o ponto certo do groove e peso. E é isso que terás em 33 minutos, sem o menor tempo para respirar.

Stronger than Faith abre o trabalho mostrando que se Download Hatred (2016) já era um trabalho extremo, o que temos aqui, irá superará-lo facilmente. A faixa tem uma linha de guitarra sensacional e técnica que remete ao djent e com os vocais de Marcus mostrando bastante diversidade, outro ponto muito positivo desse trabalho.

Mostrando um dinamismo bem interessante, The Encrypted é uma faixa que pega já na primeira audição, se tornando a minha favorita do disco. Fechando a trinca temos Neuro Massacre que remete aquele Claustro raiz, ou seja, sangue nos olhos.

Sendo esse o primeiro full gravado por essa formação em trio, arrisco a dizer que temos aqui o grupo chegando no auge de uma identidade musical. Ouça por exemplo, os novos elementos apresentados em Snake Head e 2020 (March To Glory) com vocais limpos e uma sonoridade bem diferente do que se espera do Claustrofobia, mostrando que para eles não existe zona de conforto.

Não posso fechar essa resenha sem citar ainda o primeiro single do álbum Corrupted Self que tem a participação de Marc Rizzo (ex-Soulfly, Cavalera Conspiracy) o que é de uma certa forma, um tributo a banda que foi uma das maiores inspirações para que os irmãos de D’Angelo que hoje podem dizer orgulhosos que são na atualidade, ao lado do Sepultura, um dos nomes mais significativos do Thrash Metal brasileiro.


Tracklist:

1.Stronger than Faith
2.The Encrypted
3.Neuro Massacre
4.Psychosapiens
5.Corrupted Self
6.Unleeched
7.Snake Head
8.Crawling Back to Yourself
9.2020 (March to Glory)

 

Paulista e um dos maiores amantes do Metal Extremo, principalmente se tratando do nacional. Professor de Geografia e História, é também formado em Matemática e Filosofia, Pai da Naylla e do Dhemyan. Foi colaborador de algumas mídias, antes de fundar o site Underground Extremo, o qual tem um laço de irmandade com O SubSolo. Acompanhava o trabalho d'O SubSolo a alguns anos e passou a contribuir e fazer parte da equipe, a qual é honrado em colaborar com o desenvolvimento desta grande mídia do Rock/Metal, sendo o responsável pela parte das escritas mais extremas do site.