Ah Lucifer… lembro quando fui ouvir a banda pela primeira vez e fui procurando ouro ( crente de que seria um Black Metal infernal) e encontrei diamante, com uma banda que bebe das melhores fontes dos primórdios do Heavy Metal, ou Proto Metal se preferir, e tudo isso embalado na voz poderosa de Johanna Platow Andersson.

Logicamente que o ocultismo está ali presente, sendo algo mais maduro do que o Ghost faz por exemplo, o que me fez admirar o grupo ainda mais. Por isso, fui ouvir o quinto trabalho, intitulado de maniera meio preguiçosa de V com altas expectativas. É notório que eles estão mudando, agora se essa mudança vai agradar os fãs é outra história.

Verdade seja dita, aquele Doom arrastado de trabalhos anteriores ficou para trás, e eles se pudessem, iriam viver nos anos setenta. E isso é a definição para te dizer que o que você vai encontrar aqui é algo mais próximo do Hard Rock, e se as comparações com Coven já eram frequentes,bem, digamos que se está no inferno, abrace o diabo. É exatamente isso que eles fazem. Em alguns momentos temos aparentemente um pedido de benção aos mestres.

Fallen angel não perde muito tempo com um riff central que percorre a música como um todo, algo que o Thin Lizzy e o Zz Top fazem muito bem, a medida que At the Mortuary é perfeita, fãs de Ghost vão se encontrar aqui, mas como falei antes, menos festivo e ainda mais ortodoxo nas próprias convicções.

Riding Reaper e A Coffin Has No Silver Lining poderiam soar bobas se estivéssemos frente a outra banda, mas não é o caso aqui, pois elas carregam aquele ar vintage e os músicos sabem bem como compor algo que os fãs esperam. Por isso méritos totais para além da frontwoman Johanna, temos Nicke Andersson na bateria, Harald Göthblad no baixo, Martin Nordin e Linus Björklund nas guitarras.

Maculate Heart é aquele som que faz a aquisição do álbum valer a pena, enquanto Strange Sister mostra que as turnês com o Angel Witch fizeram a veia NWOBHM ficar ainda mais aflorada. Por isso, em suma, o Lucifer continua espalhando a palavra do Rock Ocultista…

Tracklist:
1-Fallen Angel
2-At The Mortuary
3-Riding Reaper
4-Slow Dance In A Crypt
5-Maculate Heart
6-A Coffin Has No Silver Lining
7-The Dead Don’t Speak
8-Strange Sister 
9-Nothing Left To Lose But My Life

Paulista e um dos maiores amantes do Metal Extremo, principalmente se tratando do nacional. Professor de Geografia e História, é também formado em Matemática e Filosofia, Pai da Naylla e do Dhemyan. Foi colaborador de algumas mídias, antes de fundar o site Underground Extremo, o qual tem um laço de irmandade com O SubSolo. Acompanhava o trabalho d'O SubSolo a alguns anos e passou a contribuir e fazer parte da equipe, a qual é honrado em colaborar com o desenvolvimento desta grande mídia do Rock/Metal, sendo o responsável pela parte das escritas mais extremas do site.