Em primeiro lugar, não posso começar o post se não dizendo que o álbum é incrível. Fazendo uma mistura de Punk Rock com gêneros como Rock Alternativo, Heavy Metal, Hard Rock e Grunge, mas sempre mantendo o clima Punk durante todo o álbum. De musicas irônicas e sarcásticas à musicas serias e profundas, o novo trabalho da banda é bom do inicio ao fim. Escutei o álbum algumas vezes, e posso afirmar que não tem uma única faixa ruim sequer.

Rush! é o quarto álbum da banda italiana, que já havia lançado os álbuns Teatro d’ira: Vol. I (2021), Il Ballo Della Vita (2018) , alem do EP de estreia Chosen(2017).  A banda é composta por Damiano David (voz), Victoria de Angells (baixo), Thomas Raggi (guitarra) e Ethan Torchio (bateria). O quarteto foi formado por Victoria e Thomas, em 2016 em Roma.

A faixa de abertura do álbum, Own my mind, já deixa claro a proposta da banda. A faixa traz uma atmosfera e riffs Punk, porém com uma dinâmica e progressão diferentes do tradicional. Já na nona faixa Kool Kids, podemos ouvir o clássico Punk Rock como se fosse uma musica composta por bandas dos anos 70 ou 80.

A faixa Gasoline, traz um clima um pouco mais puxado para o Metal, enquanto as faixas Timezone, If Not For You, Il Dono Della Vita e The Loneliest carregam uma abordagem mais calma , instrospectiva e reflexiva.

As musicas Blá Blá Blá , Baby Said e Mammamia se encarregam da parte mais “quente” das letras, com ritmos dançantes e contagiantes. Vale ainda ressaltar a faixa Gossip , que contou com a participação de Tom Morello (AudioSlave, Rage Against the Machine).

O álbum contem 17 musicas, e faz jus ao sucesso que a banda conquistou. Com Rush!, a banda conseguiu não só manter, mas aumentar ainda mais o nível de qualidade. Muitas bandas tem dificuldade de superar seus próprios trabalhos e acabam lançando álbuns “ruins” ou álbuns muito abaixo de seus trabalhos anteriores, mas com certeza não é o caso do Maneskin.

TrackList
1 – Own My Mind
2 – Gossip
3 – Timezone
4 – Blá Blá Blá
5 – Baby Said
6 – Gasoline
7 – Feel
8 – Don’t Wanna Sleep At All
9 – Kool Kids
10 – If Not For You
11 – Ready Your Diary
12 – Mark Chapman
13 – La Fine
14 – Il Dono Della Vita
15 – Mammamia
16 – Supermodel
17 – The Loneliest

Músico, tatuador e desenhista. Tenho a arte , tanto artes sonoras como as artes visuais, como uma bússola em minha vida, me guiando por caminhos antes desconhecidos. Também um bom amante de games e livros. Gremista, assim na terra como no espaço. Carrego comigo fortes influências anarquistas como filosofia de vida, sendo a maior delas; Você é livre para fazer qualquer coisa desde que não faça mal a outras vidas. E meu lema para aquilo que faço, é uma famosa frase de Bukowski ; Se vai tentar , vá até o fim, caso contrário, nem comece.