O documentário que emocionou os fãs do saudoso André Matos finalmente terá uma segunda parte (de acordo com os envolvidos, a produção será uma quadrilogia).

E a estreia ocorrerá em grande estilo durante a primeira edição do Summer Breeze Brazil, festival alemão de sucesso que agora ganha uma edição tupiniquim.

A segunda parte do longa metragem abordará o ingresso do cantor à Faculdade de Música Santa Marcelina, a formação, o auge e o momento de separação da formação clássica de uma das maiores bandas de Power Metal do Brasil, o Angra. Para mostrar todos os ângulos dessa história, o filme conta com depoimentos de Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro e o baterista Marco Antunes, que pela primeira vez, falará publicamente sobre a banda que um dia brevemente integrou.

O primeiro episódio estreou em 14 de setembro de 2021, dia em que Andre completaria 50 anos, no Theatro Municipal de São Paulo. O primeiro filme está disponível para venda em DVD e, após uma parceria firmada com a produtora O2 Filmes, também pode ser visto nas principais plataformas de streaming.

O festival Summer Breeze Brazil acontecerá nos dias 29 e 30 de abril de 2023 no Memorial da América Latina. Além do documentário, o público que comparecerá ao evento terá como atração um line up de respeito, com mais de 40 bandas do cenário nacional e internacional, como Avantasia, Accept, Stone Temple Pilots, Kreator, Stratovarius, Sepultura, Skid Row, H.E.A.T, Crypta, Testament, entre outros.

Abaixo você confere o trailer da segunda parte de Andre Matos – Maestro do Rock

Enquanto esse grande dia não chega, você pode adquirir a sua cópia do clássico Angels Cry do Angra e outros ótimos álbuns de grande parte do elenco escalado para o festival, clicando aqui! 

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias e colecionismo.