Um dos quatro gigantes do Thrash Metal americano, o Metallica, resolveu disparar inúmeras novidades de uma só vez, sem piedade, para o público do Heavy Metal na última semana.

Lux Æterna foi o primeiro lampejo de 72 Seasons disco sucessor de Hardwire…To Self Destruct, álbum duplo lançado em 2016.  Em questão de poucas horas, o novo single do grupo, como já era de se esperar, se tornou um dos principais assuntos perante a comunidade mundial do Heavy Metal.

Em entrevista recente para a rádio estadunidense ALT 105.1 o vocalista James Hetfield comenta:

“Lux Æterna é uma música animada, alegre e rápida. O som tem uma pegada meio New Wave Of British Heavy Metal, o riff relembra os anos 80. É uma canção divertida. Lux Æterna foi bem fácil de escrever e tocar, lembra muito nosso começo de carreira, lá no início dos anos 80”. 

A respeito do significado por trás do nome do décimo segundo disco do Metallica, o frontman explicou:

 “72 Seasons’ saiu de um livro que eu estava lendo sobre a infância e resolvendo a infância como um adulto. E 72 estações são basicamente os primeiros 18 anos de sua vida. Como você evolui, cresce, amadurece e desenvolve suas próprias ideias e identidade depois dessas primeiras 72 estações?”

72 Seasons foi produzido por Greg Fidelman, James Hetfield e o baterista Lars Ulrich. Fidelman além do disco anterior do Metallica (inclusive o polêmico Lulu (2011)) já trabalhou em álbuns do Slipknot e Slayer.

Além da nova pedrada, o Metallica já divulgou a capa e o tracklist do vindouro trabalho, previsto para o dia 14 de abril de 2023 em Vinil, CD e digital. Já a turnê de divulgação do disco por enquanto não passará por terras brasileiras. A abertura dos shows ficará por conta de bandas como VolbeatGreta Van Fleet e Pantera.

Enquanto essa nova pedrada não chega, você pode adquirir grandes clássicos do Metallica e mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!

1- 72 Seasons
2 – Shadows Follow
3 – Screaming Suicide
4 – Sleepwalk My Life Away
5 – You Must Burn!
6 – Lux Æterna
7 – Crown Of Barbed Wire
8 – Chasing Light
9 – If Darkness Had A Son
10 – Too Far Gone?
11 – Room Of Mirrors
12 – Inamorata

 

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.