A banda curitibana Semblant, que lançou seu mais recente álbum, Obscura, mundialmente no ano passado pela gravadora italiana Frontiers Records, fez uma versão oficial para a música “If the World Stood Still a Day” do Lacrimosa, a convite do próprio Tilo Wolff – legendário líder do veterano grupo alemão.

A faixa faz parte do álbum Cover Up, que integra o box comemorativo de 30 anos de aniversário do Lacrimosa, 1990-2020 The Anniversary Box. Além do álbum de covers, a caixa possui também um CD com demos e versões inéditas de várias músicas, além do show ao vivo comemorativo de 25 anos da banda, captado em 2015.

“Nem consigo mensurar a honra que foi receber um convite para participar desse disco, através do próprio Tilo Wolff, que se apresentou como um grande fã de nosso trabalho e inclusive, revelou ter comprado nossos discos e acompanhado nossa carreira através dos últimos anos. Mizuho e eu somos fãs antigos do trabalho do Lacrimosa, e escolher uma faixa junto de Tilo para fazermos uma versão com nossa essência e peso, foi uma experiência incrível”, revela o vocalista da Semblant, Sergio Mazul. A versão da Semblant para “If the World Stood Still a Day” foi gravada em Curitiba por Marcelo Gelbcke (Icon of Sin, Landfall) e mixada e masterizada pelo renomado produtor e músico italiano Alessandro Del Vecchio (Jorn, Hardline, Silent Force, Edge of Forever, Royal Hunt). Confira o tracklist completo do disco:

1 – LORD OF THE LOST – “Bresso”
2 – BLACK MOON SECRET – “Satura”
3 – YENZ LEONHARDT – “Schakal”
4 – LOVE LIKE BLOOD – “Copycat”
5 – CANTERRA – “No Blind Eyes Can See”
6 – ATROCITY – “Siehst Du mich im Licht?”
7 – GLEIS 8 – “Ich verlasse heut‘ Dein Herz“
8 – JP feat. ISABEL SOARES – “Senses“
9 – LORD OF THE LOST – “Malina”
10 – MONO INC. – “Lichtgestalt”
11 – SEMBLANT – “If the World Stood Still a Day”
12 – EVIL MASQUERADE – “Revolution”
13 – LACRIMAS PROFUNDE’RE – “The Unknown Colour”
14 – KARTAGON – “After the Storm”
15 – LORD OF THE LOST – “Black Wedding Day”

A banda segue se preparando para sua primeira turnê europeia como headliner em fevereiro de 2022 e comemora os resultados de Obscura que, apesar da pandemia, teve vendas globais expressivas e soma quase 3 milhões de visualizações entre os 4 vídeos lançados no YouTube para promover o material.

Ouça:
Spotify: https://open.spotify.com/album/6I723ptK5lqYJZdxJj9Vp0
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/120701802
iTunes: https://music.apple.com/br/album/obscura/1489399214
Tidal: https://tidal.com/browse/album/123689375
Amazon Music: https://www.amazon.com/Obscura-Semblant/dp/B0821WWKR7

Siga:
Site oficial: http://www.semblant.com.br 
Instagram: https://www.instagram.com/semblantofficial
Facebook: https://www.facebook.com/semblantband
YouTube: https://www.youtube.com/SEMBLANTofficial

Formação:
Mizuho Lin – Vocal
Sergio Mazul – Vocal
Juliano Ribeiro – Guitarra
Johann Piper – Baixo
Thor Sikora – Bateria
J. Augusto – Teclado

Assessoria de Imprensa: [email protected]

O jornalista Clovis Roman trabalha há mais de duas décadas na área cultural, na cobertura de shows, entrevistas e resenhas de discos, e atua como assessor de imprensa. Clovis é colecionador de CDs e em sua mesa na redação do Acesso Music sempre há uma caneca de café morno. ;)