A última quarta-feira foi regada de novidades para os fãs do Power Metal nacional, com a live realizada por um dos maiores expoentes do gênero em terras brasileiras.

Começando pontualmente às 19h00 no canal oficial da banda no Youtube, o Shaman, que atualmente é composto pelos Irmãos Mauriutti na guitarra e baixo, o baterista Ricardo Confessori, o tecladista Fábio Ribeiro e o vocalista Alírio Neto, respondeu às perguntas realizadas pelos seguidores nas redes sociais e também no chat em tempo real.

Como já anunciado previamente, o intuito do evento era a revelação do tão aguardado terceiro trabalho contando com a formação original da banda, salvo o vocalista André Matos, que nos deixou em 2019.

Vale lembrar, que o Shaman continuou na ativa com uma segunda formação, após a separação do grupo depois da turnê de divulgação do álbum Reason (2005), lançando os medianos Imortal (2007)  e Origins (2010) (trabalhos estes, cuja a maioria dos fãs desconsidera da discografia da banda).

Um fato curioso a respeito do evento, é que o anúncio coincidentemente (ou não) foi feito no mesmo dia em que o debut do Angra, Angels Cry  completou 23 anos de lançamento.

Finalmente a banda revelou o título do quinto álbum da história da banda.

Rescue foi o nome revelado. É o terceiro trabalho cujo título se inicia com a letra R. A produção ficou à cargo de um parceiro de longa data, o alemão Sasha Paeth, um verdadeiro especialista quando o assunto é Power Metal  que fez questão de participar desta nova etapa da história do grupo.

Já a incrível arte foi concebida pelo artista Carlos Fides, que trabalhou em todo processo gráfico do box de comemoração dos 18 anos de Ritualive.

Ao todo, Rescue contará com 11 faixas, que retratam de forma sutil e leve os estágios do luto. O primeiro single dessa nova fase do quinteto Brand New Me fará parte do repertório.

Todas as letras foram compostas por Alírio, que buscou a partir de conversas, extrair diferentes sentimentos e lembrança de cada integrante no decorrer da produção. Ainda existe a confirmação de uma faixa em homenagem ao saudoso André Matos.

Segundo a banda, a sonoridade da obra trará elementos novos á sonoridade da banda, porém mesclando elementos já utilizados nos dois primeiros registros da carreira, o poderoso Ritual e o soturno Reason.

 

Em relação a participações especiais, o Shaman afirmou que alguns nomes estão para serem confirmados, mas citou o violinista Marcus Vianna dentre os convidados já presentes no disco.

Ainda sem uma data definida, Rescue estará disponível nas plataformas digitais e em formato físico. Inclusive nesta mesma live, a banda anunciou a pré venda de um kit temático do novo trabalho, contendo além do CD, um DVD com o making of da produção, camiseta temática, pôster e muito mais. Você pode garantir o seu kit no link que deixarei abaixo a partir da próxima sexta-feira, dia 04 de novembro (Shaman se quiser mandar um para O Subsolo, não seria nenhum pouco ruim).

No teaser abaixo você confere pequenos spoilers de músicas presentes em Rescue assim como tem uma visão ampla dos itens que compõem o box.

E você, qual a sua expectativa para o retorno deste gigante do metal melódico brasileiro?

Pré venda do kit Rescue: http://Shaman.lojaintegrada.com.br

Nascido no interior do estado de São Paulo em 1994, vocalista da Sacramentia, jornalista, fanático por colecionismo e biografias.