Sim. É real. Isso nem parece real. Mas é. O Slayer acaba de anunciar nas redes sociais que está se reunindo este ano.

Os titãs do Thrash, que se “aposentaram” em 2019, foram anunciados como os headliners do festival Louder Than Life de 2024 em Louisville, Kentucky, e do Riot Fest em Chicago.

Esta é uma notícia profundamente surpreendente em vários níveis. O Slayer embarcou em sua prolongada turnê de despedida em 2019 e não deu indicação de que planejavam se reunir novamente.

Na verdade, ainda este mês, o guitarrista Kerry King – que acabou de lançar sua esperada banda solo pós-Slayer – disse à Rolling Stone que tinha quase certeza de que ele e o co-fundador do Slayer, Tom Araya, nunca voltariam a reunir a banda – pelo menos não por muitos anos. Que bela jogada de marketing, não?!

“Posso dizer praticamente cem por cento que não porque tenho uma nova saída, e não é o Slayer, mas soa como o Slayer”, disse King sobre uma possível reunião do Slayer.

Claramente, as mesas viraram. O Slayer será o headliner do Riot Fest no domingo, 22 de setembro, e do segundo dia do Louder Than Life na sexta-feira, 27 de setembro.

“Nada se compara aos 90 minutos em que estamos no palco tocando ao vivo, compartilhando essa energia intensa com nossos fãs”, disse Araya em um comunicado à imprensa. “E, para ser honesto, sentimos falta disso.”

King acrescentou sua própria mensagem entusiasmada:

“Eu senti falta de tocar ao vivo? Absolutamente. O Slayer significa muito para nossos fãs; eles significam muito para nós. Serão cinco anos desde que os vimos.”

E você amigo leitor, acha que essa reunião será suficiente para reascender a chama do bom e velho Slayer, ou será apenas esses dois shows e basta?

Fonte: Revolver Magazine

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.