Para quem que assim como este que vos escreve, adora descobrir novos grupos, hoje lhes apresento o som abismal que assola do Death Metal advindo do quarteto italiano Burial, formado pelo vocalista Enrico Fagni (que também assume o contrabaixo), o baterista Samuele Scalise e os guitarristas Leonardo Bellavista e Morgan Bernadini.

O grupo fora formado em 2012 por Leonardo, sobrevivendo por alguns meses se dissolvendo pouco tempo depois. Em 2016, Leonardo em parceria com Enrico reviveu o projeto, lançando a primeira demo que levava o nome da banda. Em 2019 em parceria com a Dismal Fate Records e, posteriormente, com a Goat Throne Records, o EP The Forgotten fora lançado.  

A princípio o som do Burial teria influências de grandes nomes do Death Metal sueco, como Entombed, Dismember e Carnage, mas fora a partir da próxima demo Presence From Beyond, que a banda resolveu rumar a sonoridade para algo mais atmosférico, denso e com temáticas que envolviam o Horror Cósmico, gênero literário que tem o escritor H.P. Lovecraft como referência mor.

Lançada em 2019 pela Despise de Sun Records, The Aeons of Horror é uma compilação que trazia além das músicas presentes nas duas demos anteriores, algumas novidades ainda não registradas anteriormente, totalizando ao todo nove faixas.

Mas fora em 29 de outubro de 2021, já munidos com a atual formação e com a nova parceria com o selo italiano Everlasting Spew Records, que o primeiro disco de estúdio do Burial rompera as barreiras do tempo e espaço para assolar o mundo. Intitulado Inner Gateways To The Slumbering Equilibrium At The Center of Cosmos, o registro conta com cinco faixas longas, pesadíssimas e atmosféricas, levando o ouvinte a uma verdadeira viagem pela obscura dimensão cósmica. Ilustrando e dando ainda mais ênfase a esse tema, o grupo contou com a arte do conterrâneo Paolo Girardi, artista cujas obras, são feitas a mão em tinta óleo, tendo estampado obras de inúmeras bandas ao redor do globo como Neurotic Machinery (República Tcheca), Acod (França),Biomorphic Engulfment (Tailândia),entre outros.

Você pode adquirir a sua cópia do disco de estreia do Burial junto a mais de 1500 títulos disponíveis, clicando aqui!

Nascido no interior de São Paulo, jornalista e antigo vocalista da Sacramentia. Autor do livro O Teatro Mágico - O Tudo É Uma Coisa Só. Fanático por biografias,colecionismo e Palmeiras.