Riffs voluptuosos, uma sessão rítmica pulsante e um calibradíssimo vocal. Esses são elementos que compõem uma parte do poder e energia da sonoridade da banda portuguesa de Heavy/Stoner rock Miss Lava, quarteto lisboeta que se reinventou a cada lançamento.

Formada pelos músicos Johnny Lee (vocal), Garcia (bateria), K. Raffah (guitarra) e Ricardo Ferreira (baixo e vocal), a banda traz na discografia o EP “Miss Lava” (2008) e os discos Blues For Dangerous Minds (2009), Red Supergiant (2012), Dominant Rush (2017) e o mais recente lançamento Doom Machine (2021). A cada novo lançamento, o grupo foi progressivamente incorporando algumas novas nuances e aprimorando seus feitos, passeando com elegância entre o stoner rock, o heavy rock e a psicodelia setentista. Com uma afinidade que vem se azeitando desde o ano de 2006, a banda entrega novas e melhores experiências a cada lançamento.

O álbum a se destacar é o mais recente, o equilibrado e cativante Doom Machine, lançado em Janeiro de 2021. Refletindo pesadas e profundas experiências pessoais de perda relativas à um dos músicos, o material entrega uma produção altamente elogiável e excelentes músicas, como as canções Fourth Dimension e The Great Divide, que nos proporcionam uma imersão pelas inspiradas vias criadas e percorridas pela banda.

 

SIGA E OUÇA A BANDA // FACEBOOK

 

Matheus, redator musical por paixão, crocheteiro por profissão e fã de Stoner Rock e Doom Metal por falta de rumo na vida. Fã de Black Sabbath, Motörhead, e igualmente de Michael Jackson e Abba. Criador do selo Bruxa Verde Produções e da Brasil Chapado. No gods no masters.