Venho contribuindo com O SubSolo com diversas entrevistas e hoje, encaro o desafio de listar cinco bandas que eu gosto, para o leitor do site poder usufruir durante seu final de semana, afinal, nada melhor do que sempre renovar a playlist e ter opções de bandas novas para ouvir, ainda mais nacionais.
Espero que gostem da minha lista, confira:
01) Hatefulmurder – Metal – Rio de Janeiro/RJ
Banda com mais de 10 anos de estrada o Hatefulmurder tem 3 full álbum lançados, No Peace (2014), Red Eyes (2017) e Reborn (2019). Desde 2015 a banda conta com a formação: Angelica Burns nos vocais, Renan Campos na guitarra, Felipe Modesto no baixo e Thomás Martinoia na bateria. Para sentir um gostinho da banda, assista o clipe de Santificado Seja o Meu Ódio:
02) Inraza – Metal Tradicional – São Paulo/SP
InRaza é uma banda de metal tradicional paulistana formada em 2017, inicialmente pelo baixista Robin Gaia e pelo tecladista Santiago Soares. A banda tem um EP lançado SOCIEXIT e conta na sua formação o baterista Kelvin Aguiar, os guitarristas Gabriel Colonna e Bruno Ascêncio, Robin Gaia no baixo e Stephany Nusch nos vocais. O Inraza conta com uma sonoridade agressiva e letras com forte mensagem prol da igualdade social. Vale a pena conferir!
03) Corja! – Metal Crossover – Fortaleza/CE
A Corja! foi fundada no início de 2017, fazendo um Metal Crossover e em suas suas letras abordam conflitos relacionados ao ser humano. Recentemente lançaram o ótimo álbum Insulto, a banda conta na sua formação com Haru Cage nos vocais, Silvio Romero na bateria, Darlan Pinheiro na guitarra e Pedro Leal no baixo.
04) Sindrome K – Thrash Metal – Salvador/BA
Síndrome K é um power trio de Thrash Metal da Bahia, com letras em português. O álbum Aqui se Paga lançado agora em 2021 conta faixas que mantem o alto nível da primeira a última faixa. O Trio é formado por Lula Souto nos vocais, Volfer Freire na guitarra e Pedro Hugo na bateria.
05) MAW – Rock ‘n Roll Casca Grossa – Salvador/BA
A banda Maw formada por Allan nos vocais e baixo, Ícaro Calango no guitarra e Victor na bateria, faz um som cru direto e rápido, um verdadeiro soco no na boca estômago. A banda tem lançado o single We Drink Diesel, um EP chamado Pandemonic que conta com duas faixas demo e lançaram recentemente um EP com 6 faixas ao vivo gravado no Festival Palco do Rock.