Salve galera! Aquela clássica indicação para o fim de semana se inicia por aqui. Cinco bandas de “cabeceira” aguardando o seu play e prontas para melhorar o seu dia, este é o seu TopFive:



01) Nei Van Soria – Rock – Porto Alegre




Nei Van Soria sempre foi um artista inquieto. Fundador de duas bandas seminais do ROCK GAÚCHO nos anos 80, TNT e Os Cascavelletes. No início dos anos 90, seguiu carreira solo com um trabalho consistente e desde então, vem lançando grandes discos e fazendo acontecer belas parcerias como o desta música que conta com a participação da banda Rosa Tattoada. Um som com um embalo bem final de semana do bom, pra ir na boa!



02) Stevan Zanirati – Rock Psicodélico – Porto Alegre


Seguindo nossa linha de artistas solo, chegamos ao gaúcho Stevan Zanirati. Artista solo desde 2014 com bandas de apoio e voz e violão.  Com formações aleatórias chegando a fase mais alternativa ” solo mas acompanhado ” teve inicio  com artistas convidados de outras bandas e assim surgiu  o projeto Zanirati e Os Aleatório. Em 2017 o artista consegue então lançar seu disco de estreia, mostrando seu lado psicodélico em uma produção com letras únicas e sonoridade que conta com uma ótima variação entre ritmos e temas.



03) Maestro Sujo – Rock Psicodélico – Viamão/RS

Aqui está! Maestro Sujo seguindo em nossa rota de artistas solo e, agora, psicodélicos. Em 2010 o músico se juntou com a banda Sanatório Gotham. Essa parceria já rendeu 3 discos: (Toda psicodelia Agora) de 2013, (Estereocaos) de 2015 e (Experimentos do fim do mundo) 2017. Este belo trabalho que coloco aqui, considero a obra prima do artista até então, aonde tem grandes participações especiais, instrumentos utilizados e inesperados, com refrões mais trabalhados e com a sua produção mais envolvente ao público.

04) Doctor Jimmy – Rock N’ Roll – Imbituba/SC


Tá aí um EP que eu ouvi, senti o gênero daquele rock beira de praia, e que dá aquela quebrada de onda nessa nossa levada de psicodelismo. A Doctor é emblemática, lançou seu EP e deu uma pausa em suas atividades. Este trabalho está repleto de participações especiais, arranjos marcantes, porém ainda não conseguiu me convencer que suas atividades terão um fim total.



05) Surra – Hardcore – Santos/SP


Para encerrar minhas dicas por aqui, escolho essa pedrada para acordarmos novamente para a vida! Este single está presente no EP “Somos Todos Culpados” e faz aquela crítica especial ao governo. Este som representa bem o atual momento e marca a minha variação dentro do rock, aonde degusto bem de todos os gêneros da boa música.