Voltamos com nossos topfive’s e na responsabilidade deste retorno, fico feliz de trazer cinco bandas em que eu gosto bastante, sendo que algumas lançaram ou estão para lançar trabalhos recentemente.

Vem comigo e confira:

01) Apto Vulgar – Hardcore / Metal – Jacareí/SP

Formado em  2012 o Apto Vulgar, aposta na atitude e no som direto do Hardcore sem deixar de lado as influências do Metal. “Expansão de ideias através da música e do questionamento político e social”. Recentemente lançaram o álbum “Sabotagem” que conta com  10 faixas.

02) Vydro – Metal Moderno / Rap – Rio de Janeiro/RJ

Recentemente conheci a banda vydro e desde então tem sido uma das bandas que mais tenho curtido o som. Vydro é uma banda da baixada fluminense do Rio de Janeiro que mistura Rock com Rap(NuMetal/Rapcore), a banda foi formada no meio da pandemia em 2020.

03) Humanal – Heavy Metal – Curitiba/PR

Realmente um dos melhores lançamentos nos últimos tempos, O EP de estreia da Humanal lançado em 11 de março, pelo trio curitibano e autointitulado “Humanal”. O disco é composto por cinco faixas que marcam o início da banda, formada em fevereiro de 2020, O álbum celebra diversas influências e mescla elementos que vão do jazz ao heavy metal da música brasileira ao rock progressivo, em uma sonoridade obscura e agressiva. As temáticas das letras carregam o peso da realidade em que vivemos, abordando o inconformismo, relações de trabalho e a intolerância. A ilustração da capa é uma representação surrealista dessa realidade.

 

04) LOWD – Thrash Metal – Rio de Janeiro/RJ

O Power Trio LOWD Nascido na Lapa coração do Rio de Janeiro. E a banda tem como principal influência o Thrash Metal, mas sem deixar de flertar com as baladas do bom e velho Rock’n’roll Clássico. Assim, suas músicas navegam entre as mais leves e calmas melodias até o tempestuoso peso das guitarras distorcidas. As letras da LOWD refletem os males que permeiam a nossa sociedade moderna como ansiedade, depressão e raiva.

 

 

05) Horizon Key – Heavy Metal – São Paulo/SP

A banda nascida em 2018 surgiu com uma nova concepção do metal moderno, uma introspecção com agressividade e melodias que crescem e desaceleram como sentimentos inseparáveis. O som da banda também incorpora elementos alternativos de metal e metalcore. A banda lança seu EP de estreia “Outcast”.

 

Marcelo Prudencio é um amante da Cena Underground. Declarado um fiel divulgador de bandas do cenário nacional, o carioca de 42 anos é casado e também é colaborador do Urder Martyrs.