Hello everybody, passando mais uma vez pelo Topfive, deixo aqui pra vocês hoje, cinco bandas com estilos bem diferentes, e todas com um diferencial dentro de seus estilos.  Solta o play e curte essa sonzera.

5) Zander – Grungemo/Hardcore – Rio de janeiro/RJ

Com letras um tanto melancólicas que tratam de assuntos importantes que todos passamos em um momento ou outro na vida, e um instrumental que mistura muito bem o grunge com Hardcore, a banda já lançou 4 álbuns, sendo o ultimo trabalho , o álbum Em carne viva , de 2021. O grupo lançou recentemente o clipe da musica Não morri de saudades. 


4) Meu Funeral – Hardcore/Punk Rock – Rio de Janeiro/RJ

Sempre usando de bom humor em suas letras, mesmo quando tratando de assuntos sérios, a banda faz o que eles mesmos chamam de ; Rock pra quem curte pop e pop pra quem curte rock. A criatividade em suas letras é com certeza um diferencial da banda, além é claro do seu ótimo som.

3) Ponto Nulo no Céu – Nú Metal/Hardcore – Gravatal/SC

Contrastando o som pesado com as letras leves que nos fazem pensar sobre nós mesmos e nossas vidas, a banda fez muito bem , algo difícil. Que é justamente fazer esse contraste funcionar. Infelizmente a banda não lançou novos trabalhos nos últimos anos, mas seus 2 álbuns lançados são com certeza muito bons.

2) Scalene – Stoner Rock – Brasilia/DF

O ultimo álbum da banda, Labirinto, é com certeza cheio de influencias musicais distintas. Cada musica nos remete a gêneros diferentes, da mais leve à mais pesada, sem deixar a pegada da banda de lado. Acho muito bom quando as bandas fazem experimentos com seu som e conseguem algo diferente ao invés de mais do mesmo, Scalene fez isso muito bem.

1) Jimmy e Rats – Rock Pirata/Irish Punk – Rio de Janeiro/RJ

Jimmy e Rats é a fusão entre a banda Rats e Jimmy London (Matanza), com uma pegada  mais leve que o Matanza, o som da banda fechou muito bem com o timbre de Jimmy. A banda lançou em 2021 seu primeiro álbum de estúdio.

 

 

Músico, tatuador e desenhista. Tenho a arte , tanto artes sonoras como as artes visuais, como uma bússola em minha vida, me guiando por caminhos antes desconhecidos. Também um bom amante de games e livros. Gremista, assim na terra como no espaço. Carrego comigo fortes influências anarquistas como filosofia de vida, sendo a maior delas; Você é livre para fazer qualquer coisa desde que não faça mal a outras vidas. E meu lema para aquilo que faço, é uma famosa frase de Bukowski ; Se vai tentar , vá até o fim, caso contrário, nem comece.